Como evitar brigas em um relacionamento

Evitar as brigas em um relacionamento é algo muito complicado, mas é possível aprender a lidar melhor com elas e resolvê-las.

Brigas de casal

Geralmente as brigas acontecem a partir do momento em que o casal não consegue lidar com as diferenças.

Conflitos em um relacionamento são praticamente inevitáveis, é impossível encontrar um casal que não brigue, isso se dá por que todos nós somos imperfeitos e as opiniões são diversas fazendo com que haja certo contraste de ideias.

Geralmente as brigas acontecem a partir do momento em que o casal não consegue lidar com as diferenças. Para manter um bom namoro ou casamento é necessário que ambos desenvolvam a cumplicidade e respeitem o espaço um do outro.

Dicas para evitar brigas em seu relacionamento

aprenda a ouvir

- Aprenda a ouvir.

Geralmente em um relacionamento um nunca sabe ouvir o outro, falar é conosco mesmo, mas não paramos nenhum momento para ouvir o que o cônjuge tem a dizer, sendo assim o primeiro passo para a mudança é parar de falar e ouvir.

- Saiba o momento certo para falar.

Querer sair discutindo com o parceiro não seria legal, de ambas as partes é preciso muito discernimento para aprender a hora certa para falar, uma palavra mansa no tempo apropriado pode fazer recuar o furor.

- Coloque-se no lugar do cônjuge.

Quantas vezes você já fez isso? Com certeza nenhuma. Isso se dá por que somos imperfeitos e consequentemente egoístas. Sendo assim é essencial se colocar no lugar do parceiro e se quer um milagre, seja você mesmo o milagre!

Mais sobre Como evitar brigas em um relacionamento

- Evite o sarcasmo e controle o tom de voz.

Falar de forma inapropriada é incorreto e usar de sarcasmo em uma situação séria é constrangedor, por isso o sarcasmo se aplica ao homem e o tom de voz a mulher.

fazendo as pazes

As brigas acontecem por diferentes razões, podem ser motivadas por ciúmes, traição, dificuldades financeiras ou até mesmo a monotonia da relação. Para evitar as brigas, tente entender a posição do seu parceiro em algumas situações, mesmo que você seja contra, é importante ceder para não iniciar discussões.

As dicas a seguir podem ajudar muito, porém não são garantias de melhorias caso sejam feitas apenas por fazer sem motivação e muito menos desejo sincero. Uma dica de entretenimento para o casal é o filme ‘A Prova de Fogo’ confiram.




Fabio
30/06/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Como evitar brigas em um relacionamento

Destaque

Como descobrir nome e endereço através do número da placa do carro

Como descobrir nome e endereço através do número da placa do carro