Como faço para descobrir meu numero de inscrição do ENEM?

Saber o número de inscrição do ENEM é essencial para poder se cadastrar nos programas do governo. Veja como descobrir seu número do ENEM.

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é um exame de grande importância para o país, pois além de demonstrar como anda o ensino médio ainda é usado como forma de ingresso em universidades públicas através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) e também para facilitar o acesso a universidades particulares, usando o ProUni e outros programas.

Para se inscrever nesses programas é necessário ter o número de inscrição do ENEM em mãos, pois normalmente é preciso informar o mesmo, além de dados pessoais e informações de contato.

                       

No entanto, muitas pessoas não sabem qual é seu número de inscrição. Nesses casos, é importante lembrar que este número é disponibilizado no cartão de confirmação do ENEM ou então é possível consultá-lo no site do exame. Ao longo do artigo disponibilizaremos algumas informações sobre como descobrir seu número de inscrição no ENEM.

ENEM - logo

Como saber o número de inscrição do ENEM

Assim como já mencionamos anteriormente, o número de inscrição do ENEM pode ser visto no cartão confirmação ou então através do site do ENEM. Para conferir o número de inscrição de forma online é necessário acessar o site do exame e informar dados como CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha.

Dessa forma, você terá acesso a sua ficha inteira. No entanto, é necessário saber qual a sua senha, pois só assim você conseguirá entrar no sistema. Mas, se por ventura você não se lembrar da senha, basta preencher as lacunas do CPF e recorrer ao famoso “Esqueci minha senha”.

Como usar o número de inscrição do ENEM

Adolescente mexendo no notebook

Você pode usar o número de inscrição do ENEM para vários fins, um deles é para se cadastrar no SiSU. Através desse programa você concorre a vagas nas principais instituições públicas do país.

Lembrando que você também poderá usar sua nota do ENEM para se cadastrar em outros programas do governo, como ProUni e Fies, os quais utilizam a nota e o número de inscrição do ENEM.

O ENEM facilita o acesso ao ensino superior em diversas universidades, por isso, aqueles que desejam uma vaga nas universidades devem fazer este exame.

Importância do ENEM na vida dos estudantes

Jornal TV Sul • Importância do Enem na vida dos estudantes

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
27/07/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook