Como fazer a inscrição no SisFies

Como fazer a inscrição no SisFies

O Fies é um Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de financiar a graduação de alunos matriculados em instituições não gratuitas, que não possuem condições de arcar com os gastos da mesma.

Para participar o estudante precisa escolher um curso com avaliação positiva perante o MEC, além de fazer parte de alguns quesitos. Esse é um projeto bastante vantajoso para os alunos, que esse ano está com juros menos e com ótimas opções para o pagamento, que começará a ser cobrado apenas meses após o término do curso.

A partir de então o Fies poderá ser solicitado pelo estudante a partir de qualquer período do ano, de acordo com as necessidades de cada um. As inscrições podem ser realizadas através do Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Para solicitar o financiamento é necessário acessar o site do SisFies (http://sisfiesportal.mec.gov.br), informando todos os dados necessários, como: CPF (Cadastro de Pessoa Física), e-mail, data de nascimento, além de uma senha que deve ser criada que será utilizada para acessar ao sistema. Em seguia o aluno receberá um e-mail com a validade, que terá que acessar o SisFies novamente para adicionar o curso e instituição escolhida.

Mais sobre Como fazer a inscrição no SisFies

Após se inscrever no site, o estudante deverá validar os dados na CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento na respectiva instituição no prazo de dez dias. Após esse processo o interessado tem 20 dias para procurar um dos Agentes Financeiros, no caso a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil, que disponibilizam o financiamento. Para mais informações procure a sua instituição, relembrando que para participar é necessário estar matriculado em uma instituição não gratuita participante do Fies.



Mais informações por email.

Comentar sobre Como fazer a inscrição no SisFies

Destaque

Escola Bahiana de Medicina

Escola Bahiana de Medicina