Como fazer açaí na tigela

O açaí na tigela é muito fácil de ser preparado, essa receita traz inúmeros benefícios para a saúde, pois contem vitaminas e minerais.

O açaí é um fruto essencial na dieta de muitas pessoas, pois ele proporciona inúmeros benefícios para as mesmas, garantindo mais saúde e vitalidade.

O consumo desse fruto cresceu bastante, principalmente, por causa de seus benefícios a nossa saúde. O açaí é um alimento antioxidante e rico em proteínas, vitaminas (B1, C e E), gordura vegetal, minerais e fibras, e sua ingestão regular pode levar a uma melhora da aparência da pele, cabelos, unhas, funcionamento do intestino, ânimo e muito mais.

                       

Os antioxidantes presentes na polpa do açaí neutralizam a oxidação e a presença de minerais como o Ferro e o Cálcio, e fazem com que ele se torne uma fonte benéfica para ossos e cartilagens. Sendo importante lembrar que o fruto auxilia ainda nas funções da memória, trânsito intestinal e na reposição energética.

O consumo do açaí é muito indicado principalmente para as mulheres, pois ele possui a ação de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento. Mas devemos lembrar que o açaí possui um grande valor calórico, por isso seu consumo deve ser moderado para que você não acabe ficando com alguns quilinhos a mais.

Açaí na tigela

Receita Açaí na tigela

Muitas pessoas consomem o açaí na tigela, pois o prato contém um grande valor nutricional. No entanto, devemos lembrar que muitos não sabem como fazer preparar esta fruta para comer. Por isso, veja abaixo uma receita simples.

Açaí na tigela

Ingredientes
400 gramas de açaí
2 unidade(s) de banana
60 gramas de granola
5 colheres de xarope de guaraná

Modo de preparo

Leve todos os ingredientes ao liquidificador, menos a granola. Bata até formar um creme homogêneo. Sirva em uma tigela e polvilhe a granola.

Dica: a banana pode ser substituída por outras frutas, como por exemplo, mamão papaya e abacate. Além disso, para acompanhar, pode-se optar por aveia, tapioca, chantilly (mousse morango, chocolate, maracujá), chocolate, dentre outras opções que deixam o açaí na tigela ainda mais gostoso. O xarope de guaraná pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.

Dicas para preparar açaí

Quer preparar açaí na tigela? Então confira no vídeo abaixo o passo a passo para preparar essa receita deliciosa e saudável.

O açaí na tigela é uma receita refrescante propícia para o verão, portanto não deixe de prepará-lo e acrescentar os ingredientes que preferir.

Nenhum voto, seja o primeiro



Lucimara
25/10/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook