Como fazer para o cabelo crescer

Como fazer para o cabelo crescer
Há vários motivos para o seu cabelo estar crescendo lentamente, ou ter parado de crescer. Então por esse motivo vamos dar algumas dicas para ter cabelos longos, já pensou ter um cabelão magnífico?

Bom, a primeira coisa a fazer é procurar um especialista, fale os produtos que utilize, pois ele irá ter uma noção do que está acontecendo, qual o seu caso e o melhor tratamento a seguir. Existem vários tipos de tratamentos, como através de massagens, produtos químicos, laser, infravermelho, entre muitos outros.

Seu cabelo pode parar de crescer devido há genética, hereditariedade, problemas de circulação sanguínea, maus cuidados, uso indiscreto de produtos químicos, entre outros procedimentos que interferem no crescimento normal do cabelo.

A segunda dica é cuidar da alimentação, que interfere bastante no crescimento dos fios. Procure se alimentar bem, evite gordura e alimentos com alta quantidade de calorias. Ative também sua circulação sanguínea, pois o couro cabeludo precisa de fios mais fortes, de minerais e aminoácidos. Uma excelente forma de ativar a circulação é através de massagens especificas para o couro cabeludo. Penteie os cabelos com a cabeça para baixo com freqüência, o sangue vai circular com mais praticidade.

Beba bastante água, e não deixe de fazer atividades físicas, porém nada exagerado. Utilize apenas produtos especiais para o seu tipo de cabelo, de preferência que ajudem no crescimento.

Procure não valar os cabelos na água muito quente, não durma com os cabelos molhados, retire bem o excesso de produtos com água. Use vitaminas especiais ao crescimento dos fios e deixe o couro cabeludo respirar. Lave-o com freqüência, principalmente se seu cabelo for muito oleoso.

12/11/09 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar