Como fazer receitas caseiras de beleza para pele e cabelo

Aprenda a fazer uma receita caseira para o cabelo e para a pele, que garantem um resultado maravilhoso e mais economia no bolso.

Cuidar bem da aparência é algo prazeroso, pois não só nos deixa mais bonitos, como também ajuda a aliviar a tensão, cansaço e estresse do dia a dia. E nada melhor que apostar em alternativas saudáveis e baratas para cuidar de nosso corpo, e pensando nisso, trouxemos a você um artigo com receitas de beleza caseiras.

Sejam receitas caseiras para o cabelo ou para a pele, a dica é investir em produtos naturais, que promovem a limpeza e a hidratação, sem prejudicar o meio ambiente, e gerando economia. Mas é claro que é preciso ter cuidado, pois nem todas as receitas caseiras são indicadas, já que podem causar manchas e até mesmo queimaduras, como por exemplo, as que são feitas com limão ou vinagre.

Máscara de hidratação para os cabelos

Ingredientes

Mais sobre como fazer receitas caseiras de beleza para pele e cabelo

- 4 folhas de aloe vera (babosa) – retire a polpa com o auxilio de uma colher.
- 2 colheres de mel.
- 1 colher de óleo de girassol.

Modo de preparo

Misture os ingredientes em um recipiente, e aplique nos cabelos depois que lavá-los com o xampu de sua preferência. Enrole os cabelos em papel filme, e para potencializar o efeito hidratante, coloque uma toalha quente, deixe agir por 20 minutos e enxague os cabelos até sair todos os resíduos.

Máscara para dar brilho nos cabelos

Ingredientes

- 2 morangos.
- ½ colher de mel.
- 3 colheres de chantilly.
-3 colheres de iogurte natura.

Moro de preparo

Amasse os morangos com o mel, coloque a mistura e demais ingredientes no liquidificador, batendo por alguns minutinhos. Passe a mistura nos cabelos úmidos, coloque a toalha e deixe agir por 20 minutos. Depois desse procedimento lave normalmente.

Creme esfoliante caseiro para a pele

tratamento de beleza

Ingredientes

- Açúcar e/ou Fubá.
- 1 colher de mel.

Modo de preparo

Misture os dois ingredientes e aplique na pele fazendo movimentos circulares suaves. O principal objetivo da esfoliação é eliminar as células mortas, deixando a pele bonita, macia e livre de cravos e espinhos. OBS: Esse procedimento pode ser realizado a cada 10 ou 15 dias.

Máscara para pele oleosa

Ingredientes

- 1 copo de iogurte desnatado (sem sabor).
- 1 colher de sementes de erva-doce.
- 1 clara de ovo batida em ponto de neve.
- Folhas secas de hortelã.

Modo de preparo

Primeiramente misture as claras com o iogurte e acrescente as sementes de erva-doce. Em seguida aplique uma camada sob o rosto limpo, e cubra com as folhas de hortelã, deixando agir por 20 minutos.

Retire a máscara com água fria e enxugue a pele delicadamente. Para finalizar aplique um bom hidratante na pele. OBS: Esse procedimento pode ser realizado uma vez por semana ou a cada 15 dias.

29/01/09 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Te como fazer creme ante sinais e ruga para a cima de 60anos.obrigada

    cleusa brene silva

    21/03/16

Comentar