Como fazer uma boa redação

Como fazer uma boa redação

Fazer uma redação não é tão difícil quanto se parece, é preciso soltar a imaginação e prestar a atenção. Infelizmente os brasileiros não possuem o hábito de ler, o que dificulta bastante, devido aos benefícios que a leitura nos proporciona, então essa é uma excelente dica para quem precisa aumentar o vocabulário, aprender a escrever corretamente, ou seja, dominar a Língua Portuguesa.

                       

Uma boa redação dissertativa, que é a mais pedida em provas e concursos, precisa ter o famoso começo, meio e fim. A introdução é a primeira parte, que precisa ser bem elaborada para chamar a atenção do leitor, deve enfatizar o assunto a ser tratado.

O desenvolvimento é a maior parte do artigo, que vai elaborar o que foi escrito no início do texto, ou seja, podem conter exemplos, fatores importantes. Já a conclusão não pode ser feita através de um pequeno resumo, deve terminar dando uma solução para o que foi tratado, ou algo semelhante.

O texto precisa ser escrito de forma clara e objetiva, use palavras conhecidas, porém de forma culta. Não mude de assunto rapidamente, evite frases muito curtas ou longas de mais, isso pode fazer o texto ficar cansativo. Não deixe nada subentendido, não mude de opinião durante o texto, isso pode lhe prejudicar bastante.

Evite repetir as idéias e as palavras muitas vezes, escreva de forma que o leitor entenda, e o que está sendo pedido através do tema. Não acrescente palavras sem sentido apenas para aumentar o tamanho do texto.

São regrinhas básicas, mas que podem fazer toda a diferença. Antes de entregar a redação, leia e releia atentamente. Faça as mudanças que forem necessárias, verifique a pontuação e os acentos, se estão todos corretos.

1 voto



Nathalia
28/08/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook