Como fazer uma fantasia em casa

Pretende fazer uma fantasia, mas não sabe como proceder? Confira no artigo algumas dicas de como fazer uma fantasia em casa.

As festas a fantasia são muito comuns atualmente, principalmente no mês de outubro, quando acontecem várias delas em comemoração ao dia das bruxas. Quando decidem ir a uma festa do tipo as pessoas acabam ficando com diversas dúvidas com relação à fantasia, pois não sabem ao certo como fazê-las e quais as melhores opções.

Existem diversas lojas especializadas no aluguel de fantasias para festas, mas é necessário lembrar que você também pode fazê-las em sua casa, uma ótima opção para quem deseja economizar dinheiro. Se você é uma dessas pessoas, confira todas as informações disponibilizadas neste artigo, pois explicaremos como fazer uma fantasia em casa.

Mãe e filhos com fantasia

Fantasias de aluguel

Assim como já mencionamos, existem diversos locais especializados na venda e no aluguel de fantasias para festas. No entanto, na maioria das vezes o aluguel da fantasia acaba saindo mais caro que a confecção da mesma.

O aluguel de fantasias é indicado para aquelas pessoas que não tem tempo de confeccionar uma fantasia ou que desejam usar a fantasia apenas uma única vez. Caso contrário, é melhor fazer sua própria fantasia, pois assim você a tem para usar em outras ocasiões ou até mesmo para alugar para as pessoas. Lembrando que o valor do aluguel costuma variar de acordo com a fantasia.

Fazer uma fantasia em casa passo a passo

Primeiramente é necessário estipular qual fantasia vai usar. Recomenda-se optar por uma que seja fácil de confeccionar, pois assim você terá menos trabalho. Abaixo disponibilizaremos como exemplo uma fantasia de bruxa.

Como fazer fantasia de bruxa

Fantasias de bruxa

O chapéu é um dos principais itens nessa fantasia, mas fazê-lo em casa é extremamente trabalhoso, o mais indicado é comprar um pronto (podem ser encontrados em lojas de R$ 1,99).

Mais sobre Como fazer uma fantasia em casa

Com relação à vestimenta, recomenda-se usar roupas pretas, como blusinhas, saias e vestidos pretos. Se tiver peças velhas desse tipo, melhor ainda. Para a capa, compre um pano preto (cetim ou TNT) e confeccione uma capa semelhante às capas usadas pelos vampiros.

Para um look ainda mais incrementado, utilize uma meia calça preta e uma bota ou sapato. Sem esquecer-se da vassoura, que é essencial para que a fantasia fique completa. Devendo lembrar também da maquiagem, ela é fundamental para a caracterização. Utilize uma maquiagem bem forte, de preferência preta.

Além dessa fantasia, existem várias outras, tanto masculinas, como femininas. Confira algumas sugestões abaixo.

Sugestões de fantasias para festas



Mais informações por email.

Comentar sobre Como fazer uma fantasia em casa

Destaque

Coleção Risqué outono inverno 2013

Coleção Risqué outono inverno 2013

Veja Também

Ramarim – Coleção Verão 2013