Como fazer uma pipa

Procurando dicas de como fazer uma pipa? Confira aqui em nossa matéria como montar uma pipa passo a passo de maneira simples e prática!

Em algumas regiões ela é chamada de pipa, em outras, papagaio, raias, morcegos, e por ai vai, mas, a verdade é que ela sempre foi sinônimo de muita diversão. Nas férias, elas enfeitam o céu das cidades, e principalmente, promovem a alegria entre a garotada.

O único problema é que a grande maioria encontra uma enorme dificuldade na hora de montá-la. É preciso ter concentração e atenção na hora de tomar as medidas, cortar o papel, entornar a vara e fazer a rabiola.

                       

Pensando em ajudar a você que deseja montar sua própria pipa e fazer a inveja em seus amigos, trouxemos aqui algumas dicas para que então você aprenda corretamente como montar a sua.

Como fazer uma pipa

Pipas no céu

Para fazer uma pipa você não irá precisar de muita coisa, afinal, este é um dos brinquedos mais fáceis e baratos de se fazer.

Itens necessários para a confecção da pipa

  • Três varetas de bambu
  • Linha para pipa (Linha 10);
  • Cola branca;
  • Seda ou sacola plástica.

Possuindo estes acessórios você já estará com tudo em mãos para fazer uma pipa de verdade e que vai lhe fornecer um ótimo passatempo.

Como fazer uma pipa passo a passo

Fazer uma pipa passo a passo

Primeiramente pegue as varetas e faça uma cruz com elas, amarrando bem forte com a linha 10. Em seguida amarre a segunda vareta um pouco mais para baixo (como mostra na imagem acima.

Ao amarrar todas as varetas, pegue a linha e enrole na vareta até chegar a uma extremidade, amarre a extremidade dando de três a cinco voltas, e passa para a extremidade da vareta seguinte, até que toda a armação esteja com linha.

Ao concluir este processo, estenda a armação sobre a seda e recorte a mesma no formato da armação. Posteriormente dobre as extremidades da seda sobre a linha da armação e cole-a.

Espere alguns minutos até que esta esteja totalmente seca e pronto. Basta amarrar uma rabiola para fazer com que o pipa suba e você possa se divertir com todos os seus amigos. Confira no vídeo abaixo um passo a passo simples para fazer sua pipa.

Pipeiro Maluko - Como fazer pipas - Quadrado Invertido com Cruz no meio

Aviso importante!

Não use cerol. Isto pode ferir você e também outras pessoas, principalmente motociclistas. Além disso, o cerol é algo utilizado apenas para cortas as pipas no alto, o que não é não legal e recreativo.

1 voto



Fabio
09/03/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook