Como fazer xampu Caseiro

Saiba como preparar um xampu caseiro de qualidade com facilidade. Confira na matéria com a receita para o preparo deste item essencial.

Para ter cabelos bonitos e saudáveis você deve tomar alguns cuidados importantes. O ideal é não expor a suas madeixas a fatores que podem danificá-las como a umidade, poluição, processos químicos, altas temperaturas, etc.

Além disso, você precisa usar as substâncias corretas e adequadas ao seu tipo de fio. Muita gente escolhe qualquer tipo de produto para aplicar em seus cabelos, o que pode causar ainda mais problemas. Para tomar a decisão certa, converse com um especialista no assunto, e veja o que ele tem a te dizer.

                       

Outra orientação importante é, na hora do banho, não deixar a água muito quente, caso contrário, ela pode promover a liberação de sebo e aumentar a oleosidade dos fios. A água deve estar numa temperatura agradável e que não seja capaz de trazer prejuízos.

Ter essas precauções, além de deixar o seu cabelo do jeito que você sempre quis, ainda vai impedir a proliferação de caspas e piolhos. Esses pequenos parasitas proporcionam uma série de incômodos como a coceira e irritação, e deixam nossos fios mais frágeis. Portanto, comece a prestar mais atenção nas dicas que passamos e veja o que pode ser feito no seu dia a dia para evitar todos esses problemas.

Se você ou alguém de sua família está sofrendo com piolhos, saiba que existe uma solução simples e barata para este tipo de problema. Com apenas alguns ingredientes, você pode fazer um xampu caseiro especifico para essa finalidade. Confira abaixo como prepará-lo.

Receita caseira de xampu contra piolhos

Mulher hidratando os cabelos

Ingredientes

- 1 litro de água
- 1/4 de sabão de coco
- Melão de São Caetano
- Arruda, alecrim
- Babosa, losna
- Erva de Santa Maria

Como fazer?

Derreta o sabão em meio litro de água. Em um liquidificador, bata todas as ervas e acrescente o melão de são Caetano, depois coloque o restante da água. Feito isso, despeje a mistura no sabão derretido. Na hora de lavar o cabelo com o xampu, enxague bem, pois a arruda pode causar queimaduras caso entre em contato com o sol.

Se este método não funcionar, procure um médico e veja quais os tipos de tratamentos disponíveis. E ele te dará todas as orientações necessárias sobre o assunto.

Receita de xampu natural de ervas

Mulher lavando os cabelos

Ingredientes

- 500 ml de água;
- 10 ramos de saponária com folhas;
- 2 punhados de ervas frescas (hortelã, urtiga-branca, salsa, alecrim, alteia, confrei, urtiga ou cavalinha).

Modo de preparo

1. Corte os raminhos de saponária em pequenos pedaços e ferva juntamente com a água.
2. Coe depois de aproximadamente 15 minutinhos.
3. Acrescente as ervas, tampe e deixe esfriar.
4. Coe outra vez e armazene em frascos com tampa

Importante: Caso não encontre a saponária, você pode substituir o ingrediente por 300 ml de água destilada e 100 ml de base para shampoo. Basta diluir todos os ingredientes até formar uma espuma e volte a seguir os passos da receita.

Como fazer shampoo artesanal

Como fazer shampoo artesanal

Bom, se você gostou de nossa matéria e quer ver mais matérias relacionadas aos cabelos, acesse os links disponibilizados logo abaixo.

Fortalecedor natural para o cabelo

Cuidados com cabelos oleosos

Tratamentos caseiros para cabelos

1 voto



Fabio
16/03/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook