Como ficar com o corpo sarado

Ter o corpo sarado não é fácil. Confira no post algumas dicas que poderão te auxiliar a ter um corpo mais bonito e definido.

mulher fazendo exercício

Ficar com o corpo todo sarado não é uma tarefa muito fácil. A pessoa deve se esforçar bastante para poder alcançar o seu objetivo. Porém, todo esse sofrimento oferece um resultado surpreendente e, principalmente, mais qualidade de vida ao individuo.

                       

Como ter um corpo sarado

Para ganhar massa muscular, o ideal é investir em exercícios de musculação. Portanto, procure uma academia e veja quais atividades são mais adequadas ao seu corpo. Em alguns casos, também é necessário o uso de suplementos alimentares, mas eles só devem ser utilizados com a orientação de um especialista, já que caso contrário podem não trazer o resultado esperado.

 

As atividades aeróbicas também são muito importantes, pois melhoram o condicionamento cardiorrespiratório. Esses exercícios promovem ainda a perda de calorias e gordura localizada, os quais são muito recomendados para quem está acima do peso. Se aliá-los ao trabalho de musculação, você ficará com um corpo mais forte e saudável.

Algumas atividades aeróbicas, como natação, hidroginástica, caminhada, bicicleta e corrida também geram inúmeros benefícios. Elas diminuem o estresse, fortalecem o coração, aumentam a capacidade respiratória, controle o peso corporal, diminui nível de colesterol, melhora a qualidade do sono, o sistema imunológico, previne a hipertensão, a diabetes e mais uma série de doenças.

Para ficar com o corpo sarado você não pode se esquecer de outro fator importante, a alimentação. É preciso seguir uma dieta balanceada, rica em vitaminas e minerais e evitar produtos industrializados, pois eles contem grandes quantidades de gorduras.

Frequência

Caso esteja interessado em ficar com o corpo definido, pratique musculação, pelo menos, três vezes por semana. O ideal é que sejam realizadas três séries para cada exercício, com 12 a 15 repetições cada. Não se esqueça das atividades aeróbicas, intercalando-as com o trabalho de academia. Assim, você vai atingir o resultado que deseja de forma muito mais rápida e saudável.

O perigo dos suplementos

Não é porque um amigo da academia disse que esse ou aquele suplemento alimentar é bom, que você poderá ir a farmácias ou lojas especializadas, comprar e começar a tomar. Isso pode colocar sua saúde em grande risco!

Antes de tomar shakes, farinhas e qualquer outro tipo de suplemento, a dica é consultar antes um médico, que vai saber exatamente daquilo que o seu corpo precisa. Por isso, nada de ir na conversa dos outros!

Alguns desses produtos parecem inofensivos, porém eles podem possuir em sua fórmula substancias que, se usadas a longo prazo podem causar danos ao fígado. Então lembre-se que, para conseguir um corpo saudável e sarado, o acompanhamento médico é fundamental!

Matérias sobre musculação

Leia nossas sugestões de matérias sobre musculação e se informe melhor sobre esse assunto!

Dicas para academia

Como ganhar massa muscular

Melhore seu rendimento na musculação

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
03/08/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook