Como fortalecer as unhas

As unhas precisam estar sempre bonitas e saudáveis. Confira aqui algumas dicas para fortalecer as unhas e cuidados especiais.

Unhas femininas

As unhas precisam de alguns cuidados para se manterem lindas e saudáveis

Deixar as unhas saudáveis e cumpridas é uma tarefa difícil para muitas mulheres. Alguns hábitos simples podem fazer toda a diferença para deixar as unhas bonitas e fortalecidas. Veja abaixo algumas dicas para evitar que as unhas quebrem com facilidade.

Cuidado ao tirar a cutícula

Algumas mulheres não gostam de cutícula grande, por isso dão preferência para removê-las completamente. Os especialistas alertam a essa prática, que por mais simples que pareça pode causar malefícios à saúde. A cutícula serve como proteção natural da unha, evitando a proliferação de fungos e bactérias. Ao invés de remover completamente, a dica é empurrá-las com muito cuidado para não ferir a base da unha enfraquecendo-as.

Use luva nas atividades de casa

Detergente, cloro, desinfetante, sabão entre outros produtos químicos deixam as unhas mais fracas e quebradiças.O contato prolongado com a água também deixam as unhas mais frágeis e quebram com muita facilidade. Nos serviços de casa, use sempre uma luva para a proteção.

Hidratante para as mãos e unhas

Pelo menos uma vez por semana use um hidratante específico para as mãos de sua preferência e faça massagens nas unhas.

Esmaltes

Esmalte escuro fortalece as unhas

Mais sobre Como fortalecer as unhas

Usar esmaltes por um tempo muito prolongado, geralmente mais do que uma semana também pode deixar as unhas fracas e quebradiças, além de prejudicar o crescimento. A recomendação é deixar as unhas respirarem (ficar sem esmaltes) pelo menos por dois dias.

Base para as unhas

Escolha a base certas, bases fortificadoras para as unhas que tenham em sua composição vitamina E, B5, queratina entre outros componentes que ajudam no crescimento das unhas, até mesmo o formol pode contribuir para esse processo, mais lembre-se que existem as quantidades certas, tudo que é em excesso faz mal. Confira também as tendências para 2013.

Alimentação

Poucos sabem, mas a alimentação também pode influenciar bastante nesse processo. As unhas precisam de vitaminas e proteínas para se fortalecerem, quando falta nutrientes no corpo elas começam a apresentar as mudanças. Invista nas frutas, verduras e legumes.

Removedores

Acetonas utilizadas em excesso também são prejudiciais, dê preferência aos removedores que não fazem tão mal a saúde. Os mais indicados são os removedores que contenham óleos hidratantes ou glicerina.



Mais informações por email.

Comentar sobre Como fortalecer as unhas

Destaque

Unhas decoradas fáceis de fazer passo a passo

Unhas decoradas fáceis de fazer passo a passo