Como funciona a função do Auxiliar Administrativo

O profissional administrativo tem funções peculiares de um Administrador de empresas, lidando com números, relatórios e controle de funções.

ADM
Esse profissional é de extrema importância para realizar a administração de uma determinada empresa ou instituição. Suas principais funções estão relacionadas à logística, assuntos financeiros, dentre outros.

Atuação dos auxiliares administrativos

Atuando principalmente nas áreas citadas acima, o auxiliar administrativo deve ter controle sobre os gastos e lucros obtidos pela empresa, fazendo com que ela não exceda os seus limites financeiros. Isso deve ser feito através do planejamento e da análise de diversas situações.

Para se tornar um bom profissional dessa área, a pessoa precisa ter algumas habilidades e características fundamentais, como: Capacidade de identificar e solucionar problemas, dinamismo para poder enfrentar situações desafiadoras, capacidade de se expressar de forma enfática para lidar com pessoas ou grupos, dentre outros. Essa área tem crescido muito na atualidade.

Mais sobre Como funciona a função do Auxiliar Administrativo

Função do Auxiliar Administrativo

A principal função de um auxiliar administrativo é executar tarefas específicas e rotinas administrativas, financeiras e logísticas da Unidade e assessorar o Coordenador de Projeto no desempenho das mesmas.

Realizar as tarefas e rotinas administrativas da unidade, preenchimento de fichas e prontuários, organização do atendimento e distribuição de números, organização e manutenção do arquivo e armário de materiais, organização do espaço de atendimento e escritório, atendimento e contatos telefônicos, agendamento das atividades internas e externas do projeto, digitação de relatórios, formulários e demais documentos, controle de livro de ponto, etc.

27/04/09 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar