Como furar a orelha sozinho

Pretende furar a orelha sozinho? Saiba aqui o que é necessário para furar e alguns cuidados que devem ser tomados na hora do furo!

Atualmente é muito fácil encontrar uma pessoa que possua tatuagens e piercings, não é mesmo? Pois bem, isso porque agora não há mais tanto preconceito como havia antigamente, quando era difícil até mesmo de se encontrar um emprego devido a tais acessórios.

Embora ambos tratem de modificação corporal (body modification, em inglês), os piercings e brincos são as preferências entre as pessoas, afinal, estes acessórios permitem a remoção facilitada pelo seu usuário.

                       

O que pode ser necessário no caso de um emprego, ou até mesmo alguma infecção, o que a tatuagem não permite. E para que você possa ter um brinco ou piercing sem ter que ir a um estúdio, nós trouxemos aqui algumas dicas que você mesmo poderá seguir para furar a orelha.

Cuidados ao furar a orelha sozinho

Piercing para orelha

O mais aconselhável é realizar tal procedimento em um estúdio com alguém qualificado. Afinal, caso ocorra algum incidente, você terá a ajuda de um profissional. Porém, se você for furar por conta própria, abaixo seguem algumas dicas importantíssimas:

  • Use material (cateter) descartável para furar a orelha;
  • Não use objetos caseiros, como: brincos com ponta, palitos, arames, e outros tipos de materiais perfurantes;
  • Verifique se o local está bem limpo para a aplicação;
  • Utilize vaselina no local para permitir a perfuração de maneira mais suave;
  • Não utilize álcool de limpeza, ou qualquer outro tipo de produto químico para desinfetar o local, apenas álcool 70%.

Como furar a orelha em casa sozinho

Limpando a orelha

Primeiramente tenha em mãos um cateter. Para isso compre o mesmo em alguma farmácia ou loja para aparelhos farmacêuticos e de primeiros socorros.

Limpe o brinco com álcool 70% e com um antisséptico externo.

Em seguida, verifique se o local está bem limpo, por via das dúvidas, limpe o local com o álcool 70% e posteriormente passe a vaselina no local a ser perfurado.

Perfure o local desejado de trás para frente, para que a ponta do cateter possa se encaixar com o brinco ou piercing. Corte a ponta do cateter e encaixe o brinco e puxe o mesmo para que entre na orelha.

Com isso feito, limpe novamente o local com o álcool 70% e passe um antisséptico externo e sempre que possível gire o brinco para não criar casquinhas.

 

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
03/03/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook