Como incentivar as crianças a estudar

Os pais devem começar a explicar ao filho a importância desde cedo sobre o estudo. Os livros podem ajudar bastante a desenvolvê-los.

Como incentivar as crianças a estudar

Grande parte dos pais tem dificuldade na hora de educar seus filhos e fazer com que os mesmos obedeçam aos horários de estudo e lazer. Isso acontece muitas vezes porque os pais não estipulam regras para seus filhos desde cedo.
Desde pequenos é necessário ensinar que eles devem seguir regras, as quais serão estipuladas pelos pais.

         

Fazer com que seu filho estude nos horários estipulados e tenha uma boa nota na escola é essencial para que o mesmo possa ter um futuro melhor, pois um bom estudo é a base para conseguir sucesso no futuro. No entanto, devemos lembrar que não existe nenhuma fórmula infalível para incentivar seu filho a estudar, pois isso varia de acordo com a personalidade do seu filho.

Incentivar seu filho a fazer as tarefas de casa, procurar os motivos que o levam a não estudar e vibrar com seu sucesso é essencial para que ele sinta que não está sozinho em sua caminhada de estudos. Além das tarefas de casa, incentive-o a buscar outras maneiras de estudar, podendo ser através de uma boa leitura, jogos educativos ou até mesmo através da internet.

Na internet podemos encontrar diversas páginas direcionadas ao entretenimento das crianças, as quais permitem que as mesmas aprendam de maneira agradável. Porém, é necessário monitorar os sites que a criança anda acessando a fim de garantir sua segurança na rede.

Muitos pais têm o hábito de recompensar seus filhos com presentes quando os mesmos têm uma boa nota, mas isso não é recomendado. Porque assim como os adultos tem a obrigação de trabalhar para garantir o sustento da família, as crianças têm o dever de estudar e tirar notas boas no colégio. Também não faça comparações entre seu filho e os colegas, pois além dessa comparação não estimular seu filho, ainda pode causar mágoas entre ele e os amigos, além de poder gerar ressentimentos em relação aos próprios pais.

A melhor maneira de fazer com que seu filho consiga obter boas notas no colégio é incentivando e buscando entender suas dificuldades.

0 voto



Lucimara
29/08/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook