Como montar uma loja

Montar uma loja nem sempre é uma tarefa fácil. Confira no post algumas dicas para que você possa montar seu próprio negócio.

Loja de acessórios e doces

Montar uma loja pode ser desafiador para pessoas sem experiência, mas com persistência você pode ter sucesso.

O ato de montar uma loja não é tão simples quanto parece. Primeiro você precisa ter um capital para começar seu próprio negócio, planejar toda a estrutura das vendas, da localização, público, gastos, etc. O importante seria fazer, antes de tudo, uma pesquisa para saber se aquele ramo que você pretende seguir é o mais adequado para seus lucros.

Em seguida procurar a melhor localidade, com base em pesquisas você pode encontrar pontos estratégicos para abrir seu negócio. Mas tudo isso vai depender da necessidade do mercado naquela exato momento. É preciso agir com sensatez ou melhor, é preciso ter discernimento ao escolher um rumo a seguir na área dos negócios.

                       

Dicas para montar uma loja

Antes de montar uma loja é preciso fazer um orçamento das finanças

Depois da escolha o lugar você deve procurar conhecer mais sobre o produto ou serviço que você irá trabalhar, verificando fornecedores, prazos, formas de pagamento, qualidade, atendimento, fidelidade, pontualidade, etc.

Em seguida é essencial trabalhar com seu marketing, verificando a aceitação que seu produto ou serviço terá perante aos consumidores. Também é preciso procurar a prefeitura da sua cidade e mostrar suas propostas, se estiver tudo em ordem você pode abrir seu estabelecimento.

Investimentos e lucros

Também é importante ter um dinheiro a mais para começar, pois no começo pode ser difícil obter lucros, e isso é completamente normal. Investir em divulgação e marketing pode ser uma boa alternativa nesse caso.

Abrir uma loja não é tão fácil quanto parece, mas tenho certeza que você vai conseguir. Em relação à mercadoria é importante ter a Nota Fiscal dos produtos. Você precisará também de uma autorização da prefeitura. É importante você montar um ambiente bem aconchegante, que chame a atenção dos clientes, que se sintam bem dentro de sua loja, com uma boa iluminação e organização.

Contratação de funcionários e sócios

Fornecimento de produtos

A contratação dos funcionários deve ocorrer gradativamente, portanto, não se precipite e contrate apenas o que achar necessário. Não se esqueça do nome da loja, que será a marca registrada, pense em algo criativo. Você com certeza se tornará conhecido por todos e fará bastante sucesso.

Caso o seu negócio não vá tão bem quanto o esperado, você poderá optar pela junção à um sócio, sendo você o sócio majoritário que teria maior quantidade de ações, ou então encontrar um sócio em que ele fosse o majoritário, mas isso só acontece em casos de grandes empresas que estão falindo por conta de pouco investimento.

Abaixo você confere as dicas de um especialista de como abrir o seu próprio negócio!

Como fazer o seu negócio dar certo? Veja dicas!

Como montar uma loja - ABRAHAM SHAPIRO - Profissão Atitude

1 voto



Fabio
15/10/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook