Como organizar o guarda roupa

Organizar o guarda-roupa não é uma tarefa fácil, por isso seguem abaixo algumas dicas que poderão te ajudar a manter tudo organizado.

A desorganização está presente principalmente em casas onde residem jovens, os quais insistem em manter tudo desorganizado e fora de ordem. Mas devemos lembrar que a organização é essencial para podermos encontrar as coisas, já que quando tudo está fora do lugar dificilmente conseguimos achar aquilo que estamos procurando.

O quarto é o cômodo da casa que mais fica desorganizado, já que o mesmo é também o ambiente em que o jovem passa a maior parte do tempo. Para arrumar o quarto é preciso ter bastante disposição e estar preparado para encontrar de tudo no mesmo. Mas para que você consiga arrumar seu quarto, é necessário primeiro organizar o guarda-roupa, o qual na maioria das vezes encontra-se todo desarrumado.

Dicas de como organizar o guarda-roupa

Quarto organizado

Cachecóis, lenços e outros acessórios

Muitas pessoas costumam colocar acessórios como lenços, cachecóis, colares, cintos e outros dentro do guarda-roupa, mas não organizam os mesmos de maneira adequada. Para que você possa encontrar tudo depois é necessário organizar esses acessórios. Os lenços e cachecóis podem ser pendurados em um cabide ou então podem ser colocados em uma sacola específica para eles, já os cintos podem ser pendurados na porta de seu guarda-roupa, naqueles complementos fixados na porta do mesmo. Os colares, brincos e demais bijuterias podem ser guardadas em caixas organizadoras.

Camisetas
É indicado separar uma gaveta somente para as camisetas, as quais devem ser organizadas de acordo com a cor, assim fica mais fácil você encontrá-las na hora de vestir.

Calças 
Em alguns guarda-roupas existe um espaço reservado especialmente para as calças, o calceiro, onde é possível guardar todas as calças de maneira organizada. No entanto, se seu guarda-roupa não conta com esse espaço, é indicado guardar as mesmas em uma gaveta ou então empilhá-las em uma parte do guarda-roupa.

Bolsas 
As bolsas podem ser guardadas no maleiro, de preferência, sem que as mesmas fiquem amassadas, evitando que elas acabem estragando. Ou então, podem ser organizadas em um mancebo, mesmo lugar em que podem ser depositados chapéus e outros acessórios.

Dicas especiais

Quarto roxo

- Jogue fora o que for desnessário, não guarde objetos sem utilidade. Se há roupas que não usa a mais de um ano, provavelmente não vai usar mais

- Não jogue as coisas de qualquer jeito, é preciso organizar.

- Não termine a organização até que esteja em seu devido lugar, assim poderá manter organizado.

- Faça a limpeza geral pelo menos uma vez por semana.

- Sempre que tirar as coisas do lugar guarde corretamente onde pegou.

Veja algumas sugestões abaixo

24/10/11 por Lucimara

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Eu arrumei meu quarto fico lindo <3

    monaliza

    08/02/14

Comentar