Como preparar arroz no microondas

Como preparar arroz no microondas

Sabemos que atualmente vivemos uma vida extremamente corrida e por isso é necessário procurar maneiras de conseguir fazer tudo o que temos que fazer de maneira mais rápida e fácil.

         

Preparar uma refeição durante essa correria é algo bastante complicado, pois nosso horário de almoço possui pouco tempo de duração e acaba não dando tempo de fazer praticamente nada no mesmo.

Uma boa alternativa para as pessoas que tem pouco tempo de almoço é preparar os alimentos no forno microondas, o qual prepara determinados pratos em um curto prazo de tempo, o que nos permite ter comida fresquinha em poucos minutos.

É essencial nos alimentarmos com comidas saudáveis durante o almoço, uma vez que o mesmo é responsável por repor nossas energias para que possamos desempenhar as tarefas do dia a dia com mais disposição.

Comer arroz durante o almoço é indispensável. Por isso, para aqueles que não sabem como preparar um arroz no microondas, segue abaixo a receita:

Ingredientes:

3 xícaras de água
1 ½ xícara de arroz
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
Sal

Modo de preparo:

Frite o alho no óleo em um refratário alto no microondas por aproximadamente 2 minutos em potência alta. Em seguida, adicione a cebola e leve novamente ao microondas por mais 2 minutos, também em potência alta. Junte o arroz já lavado e escorrido e deixe fritar por mais 2 minutos. Depois acrescente a água quente e o sal a gosto. Também em potência alta, cozinhe o arroz por aproximadamente 14 minutos, semi tampado. Retire do microondas e deixe 10 minutos tampado antes de servir.

Caso goste de arroz bem soltinho, mecha com garfo e deixe destampado após retirá-lo do forno. Lembrando que o tempo de preparo é calculado em forno de 900 watts.

0 voto



Lucimara
19/05/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook