Como preparar um tender para o natal

Como preparar um tender para o natal

No natal é muito comum comermos peru, Chester, tender e outras comidas típicas da época, as quais são preparadas com muito amor e carinho pelas mulheres da família, que na maioria das vezes passam um bom tempo na cozinha preparando a ceia de natal.

                       

Algumas famílias seguem suas tradições, já outras preferem estar sempre inovando e a cada ano preparam novos pratos a fim de agradar cada vez mais a família e os amigos convidados para a ceia.

Se você ainda não sabe o que vai preparar nesta ceia de natal é recomendável apostar no preparo do tender, um prato muito saboroso e que costuma agradar a todos. Preparar um tender não é difícil e permite com que as mulheres fiquem menos tempo na cozinha, sendo uma excelente sugestão para aquelas pessoas que precisam colaborar com algum prato para a ceia de natal, mas não tem paciência de ficar muito tempo na cozinha.

Abaixo segue uma receita de tender:

Tender com abacaxi

Ingredientes:

- 1 tender
- abacaxi fresco cortados em pedaços pequenos
- 1 colher (sopa) de vinagre
- 2 colheres (sopa) de mostarda
- 4 colheres (sopa) de glucose de milho
- 2 xícaras (chá) de suco de abacaxi

Modo de preparo:

Usando um cortador ou uma faca pequena, faça cortes e coloque pedaços pequenos de abacaxi.

Pincele com a mistura de mostarda e vinagre. Coloque o suco de abacaxi na assadeira e cubra o tender com papel-alumínio. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, deixe por aproximadamente 30 minutos.

Retire o papel-alumínio e deixe por mais de 30 minutos, mais ou menos, sempre regando com o líquido da assadeira. Retire do forno, misture a glucose de milho com o líquido da assadeira e pincele o tender.

Nenhum voto, seja o primeiro



Lucimara
21/12/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook