Como recuperar maquiagem quebrada?

Maquiagem quebrada, esmalte endurecido, batom quebrado, rímel seco, para tudo tem um jeito. Confira algumas dicas especiais.

Maquiagem quegrada

Com alguns truques básicos é possível recuperar a maquiagem quebrada ou seca

Não há nada pior do que deixar a maquiagem cair e quebrar não é mesmo? Bom, mas nesses casos não é preciso jogá-la fora. Hoje vamos ensinar alguns truques para recuperar a maquiagem quebrada ou seca de forma simples. Confira!

Pó compacto e sombra quebrados

Muitas vezes um pequeno descuido e aquela maquiagem que você tanto gosta acaba em muitos pedacinhos. Mas não se preocupe, há uma forma simples para deixar a sua maquiagem completa como antes e economizar um pouco mais.

Mais sobre como recuperar maquiagem quebrada?

Ao deixar o pó compacto ou a sombra cair, junte o máximo que puder e volte ao pote da maquiagem, ou se preferir coloque em outro potinho. Pingue algumas gotinhas de álcool para deixá-lo em uma consistência cremosa, para isso mexa com um palito, espátula ou até mesmo uma colher pequena, depois envolva o plástico PVC ou aqueles utilizados na cozinha e use a espátula para modelar como era antes, deixando o pó lisinho. Após esse processo é só deixar o álcool evaporar e usar normalmente. Cuidado apenas para não colocar muito, pois pode demorar para evaporar.

Esmalte endurecido

Esmalte duro

É comum as mulheres colocarem acetona no esmalte, porém os especialistas alertam para essa atitude, que além de tirar o brilho do esmalte, deixa as unhas fracas. O mais adequado é pingar algumas gotas de óleo de banana no vidrinho e mexer bem. Esse produto pode ser encontrado em qualquer loja de cosméticos.

Para evitar que o esmalte endureça, uma boa dica e sempre limpar a "boca" do vidrinho para não entrar ar e garantir uma maior durabilidade. Lembre-se de fechá-lo bem. Caso esteja muito duro confira a validade do produto, pois mesmo com o óleo pode não ficar com um bom acabamento.

Batom quebrado

Muitas vezes com a pressa é comum o batom quebrar com alguns descuidos. Mas há também como recuperá-lo. Muitas mulheres levam o batom na bolsa, que acaba sendo exposto ao sol e derrete. Nesse caso a solução é muito simples, basta colocá-lo na geladeira que ele volta a consistência de antes.

Já se o batom quebrar a dica é usar um esqueiro com muito cuidado para derreter um pouco a parte quebrada e colar novamente na base do seu batom, semelhante à uma vela. Para garantir que ele volte ao normal coloque na geladeira por alguns minutinhos para endurecer. Uma boa dica para garantir a durabilidade do produto é não abrir muito o batom e tomar cuidado para não deixar em local exposto ao sol.

Rímel seco

Dicas de rimel

Quando o rímel seca não há segredo, basta pingar algumas gotinhas de soro fisiológico ou colírio e mexer bastante com o próprio pincel. Vale alertar que essa dica não vale para o rímel a prova d'água. Para evitar que o produto seque, certifique-se que o mesmo foi bem fechado após o uso e limpe bem o produto ao fechar e não entrar ar.

Delineador em gel seco

Quando o delineador seca o truque é ainda mais simples. Coloque o produto em banho-maria para amolecê-lo. Cuidado com a quantidade de água para que o produto não boie e entre água nele. Em seguida é só mexer e utilizá-lo como de costume. As dicas por mais simples que pareçam, podem fazer toda a diferença e você não precisa jogar fora.

20/07/12 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar