Como saber minha nota do Enem

Após realizar a prova do Enem é muito comum que os inscritos desejem saber qual foi o resultado, veja abaixo como fazer isso.


Enem
ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio

Para você que realizou a prova do Enem e agora quer saber qual foi sua nota fique atento às dicas da equipe do 007 Blog e veja como é simples consultar seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio.

O que é e para que serve o Enem?

O Enem é o Exame Nacional do Ensino Médio ele serve atualmente para quem deseja ingressar em uma boa universidade pagando pouco ou nada por isso, ele também serve como conclusão do ensino médio e é considerado atualmente como o principal processo seletivo das universidades.

         

O Enem é uma grande oportunidade que o governo oferece para os estudantes, muitas vezes o sonho de entrar em uma faculdade passa longe dos interessados pela falta de dinheiro, mas com o Enem é possível torná-lo realidade!

Como se inscrever?

Para se inscrever é bem simples, basta acessar o site oficial do Enem e fazer o seu cadastro informando todos os documentos necessários e se certificando de sua inscrição.

As inscrições para o Enem 2012 ainda não foram abertas, mas assim que forem divulgadas estaremos atualizando e disponibilizando maiores informações a todos os interessados em aderir a essa grande oportunidade.

Como saber minha nota no Enem?

Resultado da prova do Enem

Para saber sua nota é bem simples, basta acessar a página oficial dos resultados do Enem será necessário ter em mãos o número do seu CPF ou Número de sua inscrição e digitar nos espaços que são solicitados.

Em seguida basta você conferir se seus dados estão corretos e verificar as notas que você conseguiu em cada uma das etapas da prova objetiva e também a nota da redação.

Após conferir some todas e divida pelo número de resultados obtidos juntamente com a redação, assim você terá a média nacional do exame a qual valerá para identificar a nota de corte da universidade que você deseja prestar.

Sendo assim…

Cursinhos preparatórios para o Enem

Não se esqueça de que a nota do Enem ajuda na sua entrada em faculdades e com a inscrição do Pro uni (Programa Universidade para Todos) você consegue bolsas e descontos especiais para ingressar na faculdade que deseja se formar. Então se atualize e fique por dentro de suas notas e não perca mais tempo.

Lembre-se também de que os cursinhos preparatórios são muito interessantes quando o assunto é estudar para este exame, ele é um dos mais concorridos já publicados, por isso empenhe-se ao máximo e tire proveito dos cursinhos preparatórios do Enem.

0 voto



Fabio
24/11/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. por favor envia o resultado final da minha nota do enem 2011,não estou conseguindo acesso.

    seerlande barcelar dos santos
    21/03/12 às 10:29 pm
  2. qual foi a minha nota do enem 2011

    Danilo
    10/12/11 às 11:54 am
  3. quero saber qual foi a minha nota do enem 2011

    Danilo
    10/12/11 às 11:53 am
  4. quero saber qual foi a minha nota do enem 2011?

    Danilo
    10/12/11 às 11:52 am
  5. Quero saber a minha pontuação no enem 2010.
    Obrigado.

    Anilça
    15/12/10 às 7:50 pm
  6. quero saber qual foi a minha nota do enem 20097

    maria edilene da silva
    28/09/10 às 6:23 pm
  7. Quero saber qual foi a minha nota do enem 2009 e qual a seria minha possibilidade, pois cheguei 2 minutos atrasada e não consegui entrar no local da prova. fui instruida atráves do jornal nacional ,a fazer a prova do dia seguinte normalmente.Em fim, só fiz no domingo.

    janaina
    13/07/10 às 4:59 pm
  8. Vou fazer minha incrição em uma faculdade particular que tem desconto de acordo com anota do enem, porém não consigo mais acessá-la, gostaria de saber como posso ver.

    yasmin
    05/07/10 às 9:25 pm
  9. quero saber qual foi minha pontuação no enem 2009

    juliana
    03/02/10 às 1:16 pm
  10. um excelente meio de entrar na faculdade, apesar do textos ser muito canssativos e exigir muita atenção, e assim os participantes perdem muito mais tempo em uma questão.

    Elizabeth
    09/12/09 às 4:36 pm

X
Curta a página