Como saber se estou grávida realmente

Muitas mulheres não sabem se estão realmente grávidas. Neste artigo você encontra informações para esclarecer esse assunto. Confira!

A gestação é realmente um período maravilhoso na vida de uma mulher. Algumas delas sentem os sintomas logo nas primeiras semanas da gestação, já outras demoram mais para sentir e até mesmo saber que estão grávidas. Ao longo do artigo disponibilizaremos algumas informações sobre como a mulher pode saber se está realmente grávida, além de dar dicas para as futuras mamães.

Mulher mostrando teste de gravidez

                       

Será que estou grávida?

Normalmente, os sintomas de gravidez começam a aparecer no segundo mês, o primeiro sinal é o atraso menstrual. Pouco depois a mulher começa a perceber inchaço nos seios e náuseas frequentes, mas sabemos que os sintomas podem variar de mulher para mulher.

Os sintomas no terceiro mês começam a se intensificar, como: aumento na vontade de urinar, enjoos e ânsia, tontura, dores de cabeça, dores no corpo, cansaço, sonolência em excesso, vontades e fome fora de hora, alteração no paladar, entre outros.

Sintomas de gravidez

Aula 01 Os sintomas da gravidez 0

Teste de gravidez

Ao sentir alguns dos sintomas mais comuns da gravidez as mulheres procuram por testes de gravidez, que podem ser realizados de forma caseira (embora apresentem pouca eficácia) ou então optam pelos testes de farmácia.

Os testes caseiros de gravidez eram realizados antigamente, porém não oferece uma boa eficácia. Já os testes de farmácia podem detectar uma gravidez com mais facilidade, mas mesmo assim os especialistas aconselham um teste laboratotial ou um ultrassom, que são mais seguros.

Logo nos primeiros meses é indicado que a mulher comece a ter hábitos saudáveis. Quanto antes começar a fazer um pré-natal (acompanhamento médico) melhor será para a saúde do bebê e da mamãe, pois alguns tratamentos podem ser iniciados ainda quando o bebê está dentro da barriga.

Então, agora que você já sabe, não perca mais tempo e procure o mais breve possível um médico ginecologista.

Detecção de gravidez em casa

1 voto



Nathalia
22/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook