Como se inscrever no ProUni 2012

No dia 14 de janeiro começam as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), então não perca tempo e inscreva-se.

Estão abertas as inscrições para o ProUni 2012

O ProUni – Programa Universidade para Todos foi criado em 2004 pelo Governo Federal do Brasil com o objetivo ajudar os alunos de baixa renda a ingressar em uma instituição superior. O programa oferece bolsas de estudos em universidades privadas com bolsas integrais (100%) e bolsas parciais (50%).

Inscrições para o ProUni 2012

Segundo informações do MEC (Ministério da Educação) as inscrições para o ProUni 2012 começam no dia 14 de janeiro de 2012 exclusivamente pela internet, e se encerram no dia 19 do mesmo mês. Para esse primeiro semestre serão oferecidas mais de 195 mil bolsas de estudos em todo o país, sendo 98.728 integrais e 96.302 parciais.

Os interessados devem fazer a inscrição o mais breve possível através do site oficial do ProUni.

Quem pode participar?

Estão abertas as inscrições para o ProUni 2012 1Os alunos interessados em concorrer á uma bolsa integral teve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa (R$ 933), e para as bolsas integrais com até três salários mínimos por pessoa (R$ 1.866).

Além disso, é preciso que o candidato tenha realizado o Enem 2011, com nota mínima de 400 pontos na média das cinco notas (também é exigido pelo menos a nota mínima da redação). Os candidatos devem ter cursado o ensino médio em escola pública, ou ter ganhado bolsa integral em escolas particulares.

Primeira e segunda chamada do ProUni

Como em todos os anos haverá apenas uma etapa de inscrição com duas chamadas, por isso os alunos devem ficar atentos para não perder o prazo. Ao realizar a inscrição os interessados devem escolher até duas opções de cursos e instituições.

A primeira chamada está prevista para o dia 22 de janeiro, os selecionados têm até o dia 1° de fevereiro para comparecer até a instituição de ensino portando todos os documentos necessários para fazer a matrícula. A segunda chamada deve acontecer no dia 07 de fevereiro, com prazo para a matrícula até dia 15 do mesmo mês.

Lista de espera

Os candidatos que foram apenas pré-selecionados ou não tem o direito de manifestar interesse na lista de espera, que será utilizado pelas instituições para preencher as vagas não ocupadas.

O prazo para manifestar interesse é do dia 22 á 24 de fevereiro, e 28 á 2 de março para realizar a matrícula. A segunda convocação dia 09 de março, com prazo de 12 á 15 de março para a realização da matrícula.

Oferta de bolsa do PoUni 2012 por estado

Estão abertas as inscrições para o ProUni 2012 2

30/12/11 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar