Como se portar em uma entrevista de emprego

Como se portar em uma entrevista de emprego

A entrevista de emprego é um dos fatores mais importantes para ingressar no mercado profissional, nesse caso a primeira impressão é a que fica. Um bom currículo pode levar você até a entrevista, mais será o seu desenvolvimento que poderá conquistar o emprego. Hoje vamos dar algumas dicas sobre o assunto.

         

A primeira coisa é saber que a entrevista não é para impressionar o empregador, mais sim mostrar suas características positivas e no que precisa melhorar, a transparência e sinceridade também são quesitos importantes avaliados.

O currículo, por exemplo, não pode ter nenhuma informação falsa, porém destaque os pontos de qualidade sobre você, em relação aos pontos fracos, lembre-se que existem diversos cursinhos que podem lhe ajudar. Na hora de falar sobre você cuidado para não exagerar, venda seu peixe de forma honesta, no que não tiver habilidade, a dica é mostrar interesse, para conquistar o empregador.

O visual também é um quesito de extrema importância, a forma de se vestir pode dizer muito sobre sua personalidade. Lembre-se que o trabalho não é uma festa, é necessário usar uma roupa formal. As mulheres devem evitar roupas com muito decote, tamanhos curtos ou justos em excesso. Os homens devem evitar chinelos, bermudas, ou roupas muito informais.

Antes de tudo informe-se sobre o empregador, o que ele busca, informações sobre a empresa e ou produto, entre outras, assim terá mais chances de responder as perguntas adequadamente. Nesse caso, a internet ou funcionários da empresa podem ajudam bastante.

Às vezes a força de vontade e o interesse pode ser mais importante do que a experiência, é necessário destacar os pontos fortes, assim como os pontos fracos, que poderão ser desenvolvidos com o tempo. Os entrevistadores muitas vezes não se limitam as mesmas perguntas, lembre-se que você pode ser surpreendido.

Entre os erros mais cometidos está o atraso, saia de casa com antecedência para evitar qualquer imprevisto. Foques-se no autocontrole, não deixe que a ansiedade o atrapalhe. De preferência use uma linguagem formal e tenha postura, nada de gírias ou brincadeiras inapropriadas, mostre respeito e interesse pelo emprego ao entrevistador. Para finalizar mostre-se confiante e transparente. Essas são dicas básicas, mas que podem fazer toda a diferença.

0 voto






Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página