Como se tornar uma modelo

Quer se tornar uma modelo, mas não sabe como? Neste artigo você encontra informações sobre como se tornar uma modelo. Confira!

Antigamente, as modelos eram aquelas magérrimas e que precisavam manter a forma a qualquer custo. Normalmente, elas eram esqueléticas. Isso mudou bastante de uns tempos para cá, pois com essa obsessão pela magreza, muitas delas acabavam ficando sem comer e chegavam a ficar adoentadas.

Diante dessa situação, as agências de modelo estão valorizando bastante o corpo sarado, mas não magro em excesso. No entanto, nada impede que pessoas com um pouco mais de gordurinhas possam ser modelos, pois atualmente as empresas estão buscando meninas de todos os biótipos. Para você que sonha em ser modelo, disponibilizaremos algumas informações sobre como seguir essa carreira.

                       

desfile

Como me tornar uma modelo?

Para ser uma modelo para a passarela ou fotográfica é necessário procurar uma agência de modelo e ver se você se encaixa nas exigências feitas pela mesma. Lembre-se que se trata de uma profissão séria, com direitos, deveres e responsabilidades.

Ao comparecer a agência, normalmente os responsáveis pela mesma farão uma entrevista com você e avaliarão se seu talento se encaixa no que a empresa precisa.

Como se tornar uma modelo fotográfica?

Como se tornar uma modelo fotográfica

O passo inicial para pessoas que desejam ser modelo fotográfica é fazer um book com um fotógrafo profissional. Com o book em mãos, procure uma agência. Normalmente, há várias agências na cidade onde você mora ou então próximas dela. Lembre-se que beleza é importante, mas não é mais que postura, saber conversar e ter um comportamento adequado é essencial.

Como ser uma modelo plus size

Como ser uma modelo plus size

Pessoas que desejam ser uma modelo plus size devem comparecer a uma agência que esteja precisando de mulheres com esse perfil. Sendo importante lembrar que não são todas as gordinhas que podem fotografar. É necessário ter disponibilidade de horário, ser desinibida, conhecer o próprio corpo, ter uma boa pele, ser fotogênica, cuidar bem dos cabelos, das unhas, das sobrancelhas e dos dentes.

Os manequins mais procurados pelas agências são os 46 e 48. Isso não quer dizer que os demais manequins não consigam fotografar. Outras grifes fazem questão de fotografar apenas modelos 44 e algumas delas também preferem fotografar modelos 50/52.

1 voto



Nathalia
22/02/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook