Como ter cabelos mais bonitos


Como ter cabelos mais bonitos
Vários cuidados são necessários para que você possa ter cabelos mais bonitos e saudáveis, pois o vento, a poluição e outros fatores influenciam de maneira significativa na beleza dos nossos cabelos.

Atualmente, o mercado disponibiliza uma grande variedade de cosméticos que nos ajudam a ter cabelos mais bonitos. Mas devemos lembrar que o uso desses produtos só deve ser feito sob orientação de uma pessoa que entenda do assunto, pois o uso de alguns produtos pode acabar causando irritações no couro cabeludo.

         

No entanto, além do uso de produtos, alguns hábitos diários também contribuem de maneira considerável para que os nossos cabelos cresçam fortes e lindos. Abaixo seguem algumas dicas para que seu cabelo possa ficar ainda mais bonito:

- Faça exercícios
Praticar exercícios físicos regularmente melhora o fluxo sanguíneo do couro cabeludo e ainda acelera a chegada de oxigênio e nutrientes aos fios capilares, resultando num cabelo mais saudável.

- Não fume
As pessoas que fumam enchem o sangue de toxinas que interem na habilidade do corpo de levar nutrientes frescos ao couro cabeludo.

- Coma bastante proteína
Consumir proteína constantemente é muito importante, pois 97% do cabelo é composto de proteína. Por isso, é importante que as vegetarianas prestem bastante atenção à ingestão diária desse nutriente. Sendo necessário lembrar que as dietas a base de carboidratos e frutas não ajudam a ter cabelos mais bonitos.

- Evite o estresse
O estresse é um dos maiores inimigos de um cabelo saudável, pois ele prejudica a boa circulação sanguínea no couro cabeludo, o que acaba restringindo a quantidade de nutrientes e oxigênio que chegam aos folículos capilares.

- Evite perder peso rapidamente
As dietas radicais são pouco nutritivas e na maioria das vezes acabam causando estresse no organismo e mudanças no metabolismo, as quais são extremamente prejudiciais ao crescimento do cabelo.

0 voto



Lucimara
22/10/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página