Como ter uma barriga de tanquinho

Para garantir uma barriga tanquinho é necessário muito exercício e alimentação balanceada. Veja algumas dicas em nossa matéria!

pessoa se pesandoQuem nunca sonhou em ter uma “barriga de tanquinho?”. Esse tipo de musculatura consiste em uma boa quantidade de músculo concentrados na parte do abdômen, por isso chama-se de barriga de tanquinho.

Um corpo bonito e muito sarado é fruto de muita dedicação e disciplina. Os exercícios físicos e a excelente alimentação contam muitos pontos na hora de adquirir a barriga dos sonhos e também uma saúde de ferro.

                       

Muita abdominal diariamente faz com que você ganhe resistência e força. O movimento de contração que você faz no abdômen resulta no crescimento de músculos na parte da barriga fazendo com que ela perca toda e qualquer gordura localizada.

Alimentação x Malhação

Não basta apenas apostar em exercícios diários, você também precisa ter uma alimentação equilibrada com pouca gordura, pouco refrigerante e doses reguladas de carboidratos. Além disso, capriche na proteína.

Estatísticas

De acordo com quem entende do assunto, controlar a dieta é 30% do caminho para se ter uma barriga de tanquinho. Outros 40% correspondem à queima de gordura através de atividades aeróbicas (caminhada, corrida, bicicleta ou hidroginástica), estes exercícios ajudam consideravelmente na eliminação dos famosos “pneuzinhos”.

Abdominais

Por último vem as abdominais, que servem para fortalecer os músculos da região da barriga. Ao contrário do que muita gente pensa, não adianta fazer várias repetições de uma só vez. O ideal é realizar de duas a três séries com 15 repetições cada.

Além disso, quando estiver executando os movimentos, expire na hora de contrair os músculos e inspire na hora de relaxá-los. Eleve apenas o tronco e não coloque as mãos debaixo do pescoço, pois pode provocar algumas lesões. Você pode praticar abdominais todos os dias, desde que haja uma variação no grupo de músculos trabalhados.

Passos essenciais para adquirir a barriga de tanquinho

Existem passos essenciais para quem deseja adquirir a famosa barriga de tanquinho, vejamos os pontos fundamentais que devemos levar em consideração.

1° Acabando com a gordura

Fazemos isso através de dietas, exercícios físicos regulares, aposte em uma alimentação indicada por um nutricionista e não dispense as abdominais e a caminhada.

Aprenda a perder barriga

2° Queime toda a gordura acumulada

Queimamos a gordura desnecessária através de pequenos aquecimentos de exercícios aeróbicos, como por exemplo, esteira, bicicleta, corrida, caminhada, hidroginástica, sauna, etc.

3° Comece a construção do tanquinho

Os exercícios físicos adequados não poderiam ficar de fora sendo assim agora é a hora de apostas não apenas nas abdominais, mas também em outros tipos de exercícios que visam à importância da construção dos gominhos no abdômen.

Leia mais sobre como secar a barriga

A busca pelo corpo desejado pode ser muito difícil, e para que você possa ter acesso a mais dicas, selecionamos algumas matérias muito legais, não deixe de conferi-las!

Dicas para perder barriga

Exercícios para perder barriga

Dieta para o abdômen

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
13/10/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook