Como tirar manchas de espinha do rosto?

A acne é um problema que acomete grande parte da população. No 007Blog você encontra informações sobre como tirar manchas de espinha.

TIRAR MANCHAS DE ESPINHA DO ROSTO

As espinhas acometem pessoas de todas as idades, embora sejam mais comuns na adolescência.

Uma das maiores preocupações das pessoas é com relação à aparência. Afinal, a primeira impressão é a que fica. Nossa preocupação com a aparência aumenta ainda mais quando surgem espinhas em nossa pele, que na maioria das vezes acabam deixando manchas inigualáveis.

Caso tenha aparecido uma espinha no seu rosto e a mesma tenha deixado marcas, saiba que a melhor coisa que você tem a fazer é procurar tratamento para o problema o mais rápido possível, pois assim as chances das marcas saírem são maiores.

                       

 Por que as manchas aparecem?

TIRAR MANCHAS DE ESPINHA DO ROSTO

As manchas de espinhas são mais frequentes em adolescentes, os quais sofrem constantemente com esse problema devido à fabricação elevada dos hormônios. Mas sabemos que pessoas de outras faixas de idade também podem sofrer com esse problema, afinal as espinhas geralmente são ocasionadas devido ao excesso de oleosidade da pele, e não de acordo com a idade.

Como remover as manchas causadas pela acne?

A fim de remover essas manchas, procure um dermatologista para que o mesmo possa indicar o melhor produto para seu caso. Pois embora o mercado disponibilize uma série de cosméticos que visam amenizar o problema, o mais indicado é fazer uso de produtos que sejam específicos para seu tipo de pele, caso contrário, o problema só se agravará.

Também existem diversas receitas caseiras que prometem amenizar as manchas de espinhas, mas assim como qualquer outro produto, não é indicado fazer uso das mesmas, sem auxílio médico, uma vez que podem aumentar ainda mais as manchas.

Métodos caseiros recomendados – dicas

TIRAR MANCHAS DE ESPINHA DO ROSTO

Nem todas as alternativas são completamente descartáveis, sendo assim é importante lembrar que algumas táticas caseiras podem ser benéficas.

Cuidados com a pele

– Compressas com água morna.
– Esfoliações e limpezas semanais.
– Uso de pomadas secativas.
– Uso de cremes hidratantes.
– Alimentação balanceada.
– Controle da oleosidade excessiva.
– Banho com chá de camomila.

Para que seu rosto não fique com manchas, o melhor a fazer é não espremer as espinhas. Utilize produtos dermatologicamente testados que façam com que elas sequem, assim você não sofrerá tão intensamente com o problema.

Como as espinhas agem na nossa pele

Como tirar manchas do rosto
3 votos




Nathalia
04/08/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Gerlane - 27/01/2014

    Oi eu gostaria que você mim desse uma dica de algum remedio ou sabontes que tira-se de vez as manchas do meu rosto causado pelas espinhas pois a minha pele é muito oliosa e a cada instante aparece uma mancha nova.Mim ajuda

    emilly - 10/01/2014

    como fasso pra tirar a espinha nao as manchas