Como tratar a anemia ferropriva


Como tratar a anemia ferropriva

A anemia é um problema de saúde muito comum entre as pessoas, as quais na maioria das vezes não se alimentam corretamente e acabam adquirindo essa doença.

         

Em grande parte dos casos, as pessoas demoram em diagnosticar a doença e os sintomas são bem vagos, onde é bastante comum a sensação de fadiga e fraqueza. Em casos mais severos é relatada a falta de ar, assim como a palidez.

A única maneira de diagnosticar a doença é através de exame de sangue, onde geralmente é realizada uma contagem completa, mostrando a quantidade de células sanguíneas e o nível de hemoglobina.

Após a constatação da doença é necessário um tratamento diferenciado, onde o médico decidirá qual o melhor tratamento para seu caso e quais os medicamentos mais indicados.

Aqueles que sofrem com esse problema também devem adotar uma alimentação diferenciada, devendo consumir alimentos ricos em ferro, como feijão, beterraba, fígado, espinafre e outros.

Esse tipo de anemia pode ser curada de dois a três meses, com a administração de medicamentos prescritos pelo médico.

Geralmente, ela é ocasionada devido à ingestão insuficiente de alimentos fontes de ferro, absorção insuficiente de ferro ingerido devido a problemas alimentares, momentos biológicos como crescimento e gravidez, enfermidades como verminoses, doenças gastrointestinais, miomas e hemorragias.

Entre as manifestações clínicas mais freqüentes desta doença destacam-se: falta de apetite, apatia, palpitações, taquicardia, cansaço e palidez. Nos estágios mais avançados da doença ocorrem alterações na pele e nas mucosas, nas unhas e nos cabelos, os quais se tornam frágeis e quebradiços.

Crianças que possuem essa doença podem ter o crescimento e a aprendizagem afetados, assim como também aumenta a predisposição a infecções.

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página