Como usar a planta medicinal Unha de Gato

A unha de gato é uma planta medicinal muito utilizada no Brasil. Saiba aqui como usar a mesma e aproveitar seus benefícios.

A unha de gato é uma planta medicinal indígena que pode ser encontrada na Floresta Amazônica e outras áreas tropicais da América do Sul e Central, incluindo Colômbia, Peru, Guiana, Equador, Trinidad, Suriname, Venezuela, Costa Rica, Guatemala e Panamá.

Possui propriedade analgésica, antimutagênica, antioxidante, anti-inflamatória  antitumoral, citoprotetora, depurativa, diurética, hipotensiva, estimulante, citotóxica, antiviral, entre outras.

                       

Muitas pessoas têm procurado por esta planta devido a todas as propriedades que a mesma possui. Ao longo do artigo disponibilizaremos mais informações sobre o uso da planta medicinal unha de gato.

Unha de gato

Planta medicinal unha de gato

Como já mencionamos, muitas pessoas utilizam a planta unha de gato para fins terapêuticos, já que a mesma possui várias propriedades medicinais. É utilizada para tratar asma, inflamações do trato urinário, para recuperação do parto, purificador dos rins, cura de ferimentos profundos, reumatismo, dor óssea, controlar inflamações e úlceras gástricas e até mesmo para câncer.

Também pode ser usada para tratar gonorreia, disenteria, diabetes, irregularidades na menstruação, cirrose, febres, abscessos, gastrite, reumatismo e para “normalizar o corpo”.

Como tomar o chá de unha de gato

O chá de unha de gato pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, devendo ferver a erva em 02 litros de água durante 10 minutos, depois de fervido, coar a tomar um copo 03 vezes ao dia ou se preferir, tomar como água. É preciso tomá-lo até desaparecer os sintomas ou conforme orientação médica. Manter fora do alcance das crianças.

A planta provém da medicina popular e seus benefícios ainda não possuem comprovação científica. Por isso, ao fazer uso dela é preciso ficar atento quanto as reações adversas que ela pode provocar.

Algumas pessoas utilizam o chá de unha de gato junto com outras plantas, o que pode causar riscos para a saúde. Antes de tomar esses chás é importante consultar a opinião de um médico ou de uma pessoa que entenda do assunto. Nunca tome tais chás sem orientação e também não utilize doses excessivas.

Outros chás naturais que fazem bem

Confira sugestões de matérias sobre chás que podem te ajudar bastante:

Quatro chás que ajudam a eliminar gordura

Como fazer chá de hibisco

Para que serve o chá de canela

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
10/12/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook