Comprovante inscrição Enem 2013

O Enem é um exame muito importante para os estudantes. Neste artigo você encontra informações sobre o comprovante de inscrição.

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é um dos exames mais importantes do país, pois sua nota é usada como processo seletivo de diversas instituições públicas, em programas como ProUni e Fies. Conseguir uma boa nota neste exame é essencial para garantir seu ingresso no ensino superior.

Normalmente, as inscrições para o Enem são realizadas em junho. Aqueles que pretendem fazer o exame devem se manter atentos com relação ao período de inscrições. Após fazer sua inscrição também é importante imprimir o comprovante, pois com esse documento fica mais fácil comprovar que você fez sua inscrição em caso de erros na hora do exame. Ao longo do artigo disponibilizaremos algumas informações sobre o comprovante de inscrição do Enem.

                       

Logo ENEM

Enem comprovante de inscrição 2013

Pelo visto, o Enem 2013 será realizado da mesma forma que nos anos anteriores. Assim como já mencionamos, as inscrições provavelmente poderão ser feitas em junho, exclusivamente pela internet. Os alunos de escola pública não precisam pagar a taxa de inscrição, já os demais precisam pagar uma taxa de R$ 35,00, que deverá ser paga dentro do prazo, porém quem não tem condições financeiras pode pedir a isenção da taxa.

Após fazer sua inscrição é necessário imprimir a folha do comprovante de inscrição. Lembrando que aquela carta que chega às casas é o Cartão Confirmação do Enem, o qual deve ser levado no dia do exame.

A data da realização da prova deste ano ainda não foi divulgada, mas o exame normalmente acontece no mês de outubro ou novembro. Após fazer sua inscrição é necessário ficar atento com relação às datas de realização da prova.

Acompanhamento de inscrição do Enem

Já mencionamos que é importante se manter atento com relação às datas de realização do exame, mas também é necessário ficar de olho nas publicações que são feitas sobre o Enem. Você pode fazer o acompanhamento da sua inscrição através do site do Enem, onde são publicadas todas as informações com relação ao exame.

Dicas para uma boa redação

Confira algumas dicas para que você consiga se dar bem neste importante exame. Você deve se lembrar que os melhores colocados no exame nacional do ensino médio são sempre aqueles que conseguem boas notas nas redações, por isso, estude com calma e carinho!

Novo Enem: Dicas para uma boa redação

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
18/06/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook