Concurso da marinha para Fuzileiro Naval 2013

O concurso de Fuzileiro Naval de 2013 ainda não abriu as inscrições, mas acompanhe aqui todos os detalhes para se tornar um Fuzileiro.

Os jovens que sempre sonharam em seguir carreira militar ou fazer parte do grupo de Fuzileiros Navais devem ficar atentos quanto aos concursos para o ingresso de novas turmas agora em 2013 recebendo ótimas remunerações salariais.

Recentemente foram abertas as inscrições para mais de 1.600 vagas para novos fuzileiros navais, sendo exigido o nível fundamental completo para poder participar do processo seletivo. Todos os alunos que foram selecionados receberão uma bolsa de R$ 550,00 mensais.

Passado o período de curso os alunos serão nomeados como Soldado Fuzileiro Naval com uma remuneração inicial de aproximadamente R$ 1,1 mil reais mensais além dos benefícios que são oferecidos aos formandos.

Formatura de fuzileiros navais.

Requisitos para ser Fuzileiro Naval

O concurso é voltado para homens com idades entre 18 e 21 anos com exigências em altura entre 1,54 e 2m quando descalço,  todos os alunos selecionados aprovados serão matriculados na condição de fuzileiro naval recruta.

Os recrutas devem frequentar o curso que é realizado no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves no Rio de Janeiro ou então no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, com a duração de 17 semanas com o regime de internato e dedicação apenas para o curso até a data da formatura.

Curso para Fuzileiro Naval

O começo do curso será para adaptação dos alunos com a realização de diversas atividades físicas para se habituarem a uma rotina de muitas atividades e acompanhar palestras importantes. A exigência principal é que os alunos saibam respeitar as disciplinas e a hierarquia para se adaptar a carreira militar do fuzileiro.

Com a conclusão do curso e aprovação os alunos serão distribuídos em diversas cidades para exercerem a profissão em cidades como Brasília, Natal, Belém, Salvador, Rio de Janeiro, Rio Grande (RS) e Ladário (MS). Para saber mais detalhes sobre os locais de distribuição dos alunos acesse o site do Diário Oficial da União.

Inscrições Fuzileiro Naval 2013

Para este ano de 2013 ainda não foram abertas as inscrições para o concurso de Fuzileiro Naval 2013, mas você pode acompanhar todos os detalhes e as próximas datas no site do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais clicando na aba "concursos" e ficando por dentro de todas as novidades.

É importante ressaltar que todos os selecionados passarão antes por exames de escolaridade, dados biográficos, verificação de documentos, teste de suficiência física e também inspeção de saúde e exame psicológico. A prova será aplicada no local escolhido na inscrição.

21/03/11 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar