Conflitos de relacionamento entre pais e filhos

Conflitos de relacionamento entre pais e filhos
O conflito entre pais e filhos vem se tornando algo cada vez mais comum. A atual juventude possui uma maneira completamente diferente de compreender o mundo do que a geração passada. Talvez, esse seja o principal motivo de tantas discussões e desavenças.

Na adolescência, a situação fica ainda mais complicada. Durante essa fase, o jovem começa a achar que é dono do próprio nariz e que pode fazer tudo o que tiver vontade. Aí, ele acaba indo de encontro aos seus pais, que querem alertá-lo sobre os perigos existentes no mundo lá fora.

         

Para isso, eles acabam criando normas extremamente rígidas, o que provoca um sentimento de revolta no garoto. O ideal é que os pais compreendam o momento que o filho está passando e saibam como lidar com esse tipo de situação. Um diálogo franco e aberto é a melhor forma de evitar que o jovem tome os caminhos errados.

0 voto



Fabio
22/06/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. OI eu sou um jovem que estou estudando para ser apresentador de TV, eu venho acompanhando esse Blog já tem algum tempo, eu me interesso por esses assuntos que são divulgados aqui, e gostaria de saber uma coisa, onde vocês conseguem todas essas informações ?

    Cleber
    17/01/11 às 9:04 pm