Conheça a pitaya uma fruta exótica

Rica em vitaminas A e C, ferro, cálcio e fósforo, a Pitaya ajuda a combater o envelhecimento precoce e trás uma série de outros benefícios!

AD Pitaia
A pitaya não é uma fruta conhecida do povo brasileiro. Ela pode ser encontrada em países como o México, sendo que de lá, a fruta é exportada para o resto do mundo, mas acaba não chegando à todas as regiões. Para quem nunca viu, a pitaya é formada por uma casca irregular e por gomos escamosos, por isso que ela também é chamada de “fruto do dragão”.

Benefícios da Pitaya a fruta exótica

Rica em vitaminas A e C, ferro, cálcio e fósforo, ela ajuda a combater o envelhecimento precoce, trás melhorias ao nosso sistema imunológico e a nossa pele, deixando-a mais bonita e saudável, ajudando na produção dos globos vermelhos e muito mais.

                       

No Brasil, ela pode ser encontrada á venda no estado de São Paulo, pelo fato do clima ser mais propício. A pitaya, que também pode ser comparada ao Kiwi, por causa do seu sabor levemente adocicado, é saboreada com geleias, iogurtes e outros alimentos.

Conservação da fruta

A fruta deve ser conservada fechada, quando está assim ela dura algumas semanas, porém depois de aberta consuma a durar no máximo dois dias. A polpa fresca ou congelada pode ser utilizada no preparo de várias delícias, como geleias, sorvetes, iogurtes, compotas, tortas, doces e sucos.

De acordo com pesquisadores da Universidade de Chubu, no Japão, a pitaya ajuda a inibir a obesidade graças à antocianina, a fruta ainda é antioxidante e afasta a possibilidade de problemas cardíacos, a fruta é benéfica por isso se você encontrá-la aproveite!

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
07/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook