Conheça as técnicas para uma escovação perfeita nos cabelos

Vários cuidados são necessários no momento da escovação. Veja algumas técnicas que garantem cabelos lisos e uma escovação perfeita.

Ter cabelos lisos é o sonho de muitas mulheres que investem em tratamentos que visam deixar os cabelos mais lisos, como alisamentos e escovas progressivas.
No entanto, caso você não queira optar por esses tratamentos, saiba como fazer uma boa escova.

Quando tentamos fazer uma escova em casa, na maioria das vezes ela não fica como a que fazemos no nosso cabeleireiro. Afinal, não temos prática e muito menos a destreza que um profissional da área possui, mas com algum tempo de treinamento é possível fazer uma escova incrível.

         

Ao longo do artigo disponibilizaremos algumas dicas para que você possa fazer uma escovação perfeita nos cabelos.

TÉCNICAS PARA UMA ESCOVAÇÃO PERFEITA NOS CABELOS

Dicas para uma escovação perfeita

• Para que a escova possa ser bem feita é essencial uma boa lavagem dos cabelos, pois qualquer resíduo de xampu e condicionador pode interferir no resultado, uma vez que os resíduos deixam os cabelos com uma aparência oleosa e opaca.

• Em seguida, seque o cabelo com a toalha a fim de retirar o excesso de água. Depois penteie as madeixas com um pente de dentes largos e aplique um produto termo ativo para proteger os cabelos das altas temperaturas do secador. Em seguida, passe o secador e vá desembaraçando os fios com os dedos, ainda sem usar a escova.

• Depois de seco, divida o cabelo em mexas e modele de cima para baixo, rodando a escova e alisando o cabelo com o secador. Sendo indicado começar pela nuca e depois as laterais, lembrando que a franja é a última parte.

• Após fazer a escova no cabelo inteiro, corrija aquelas partes que precisam de mais uma alisada. Cada mecha de cabelo deve ser escovada de 3 a 5 vezes. É recomendado também passar a chapinha após a escova, para que os cabelos fiquem ainda mais lisos. Não se esqueça de usar uma pomada ou anti-frizz para o acabamento.

TÉCNICAS PARA UMA ESCOVAÇÃO PERFEITA NOS CABELOS

As dicas mencionadas acima ajudarão a fazer uma escova perfeita. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados com relação ao uso do secador e da chapinha, já que são aparelhos que podem acabar danificando os fios caso não sejam utilizados de maneira correta.

O secador deve ser utilizado com distância de 15 cm longe dos fios a fim de não causar nenhum dano aos mesmos. Devendo sempre alternar entre quente e frio para que o couro cabeludo não sofra as agressões das altas temperaturas.

Ao fazer uso da chapinha também é preciso estar sempre atento a temperatura da mesma, pois caso ela esteja em uma temperatura muito alta, pode acabar deixando os fios quebradiços e sem vida.

Passo a passo para fazer escova

Passo-a-passo para fazer escova

Como fazer escova por Alice Salazar

0 voto



Nathalia
16/07/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. gostaria de ver mais vidios de cabelos cachiados

    tereza just
    01/11/13 às 6:55 pm

X
Curta a página