Conheça os benefícios do cálcio para a saúde


Conheça os benefícios do cálcio para a saúde

Qual a importância do cálcio para nossa saúde? Muitos não sabem mais esse mineral pode trazer muitos benefícios, que pode ser encontrado vários alimentos. Há quem diga que os derivados sejam os mais ricos em cálcio, porém vale lembrar que outros alimentos possuem mais quantidades do mesmo. Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre esse assunto.

         

O nosso organismo para ter um bom funcionamento precisa diariamente de vitaminas, nutrientes, sais minerais além de outros, desde que não seja em excesso. Como sabemos entre os principais benéficos está proteger os dentes e os ossos, prevenindo a osteoporose, entre outras doenças semelhantes.

O cálcio junto com outras vitaminas pode favorecer ainda mais o processo, a vitamina K, por exemplo, pode ajudar na circulação sanguínea, melhorando a pressão arterial, evitando a terrível hipertensão. Esse mineral pode ser um aliado, quando o objetivo é perder peso, pois ajuda a aumentar o consumo de proteínas, e conseqüentemente inibir o auto consumo de carboidratos.

Segundo especialistas a absorção de cálcio pode ser maior em alguns casos, como na gravidez, ou em crianças, devido à grande importância, melhorando a coagulação sanguínea, e na transmissão dos impulsos nervosos.

Os alimentos mais ricos em cálcio são: peixes – em especial sardinha e salmão, grãos integrais, feijão, amêndoas, vegetais verde-escuros, brócolis, melaço escuro, milho, sésamo, couve, laranja, queijo, leite, além de muitos outros.

Ao que foi divulgado a ingestão de cálcio para um adulto deve ser de 1000 mg diárias, o essencial para ajudar no combate e prevenção de algumas doenças. Em caso de dúvidas procure um especialista, ele poderá indicar uma reeducação alimentar de acordo com suas necessidades.

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Eu nunca tomei cálcio em forma de remédio, no entanto hoje sofro com varias doenças por falta do cálcio tenho descalcificação na coluna osteoporose lesão no ombro tendinite
    bursite e meu joelho não tem mais o liquido cartilaginoso, no entanto meu ginecologista nunca recomendou o uso de cálcio e sim de hormônios é a mesma coisa, creio que não!gostaria se possível exclarecer minhas dúvidas obrigada!

    mariaribeiro
    03/11/12 às 1:18 pm

X
Curta a página