Conheça os principais pontos turísticos de Paris

Pensando em passar suas férias em Paris? Conheça então os principais pontos turísticos do país e saiba onde visitar quando chegar à cidade.

Avenida principal de Paris.

Paris conta com diversos ponto turísticos, sendo um dos lugares mais visitados.

Algumas pessoas vivem viajando e estão sempre a procura de novos destinos para suas viagens. Sabemos que em nosso país existem lindos locais para conhecer, mas caso você esteja pensando em fazer viagens internacionais, abaixo disponibilizaremos informações sobre Paris.

Paris é a cidade mais populosa da França, sendo localizada entre itinerários comerciais e terrestres bem no coração de uma antiga região agrícola onde a tornou uma das principais cidades da França ainda ao longo do século X além de ser beneficiada com palácios reais, uma lindíssima catedral e basílicas ricas.

                       

Com o passar dos anos mais precisamente já no século XX o país acabou se tornando uma dos maiores focos europeus de arte e ensino, no qual a fixação do poder real na cidade e a importância política não parou mais de crescer. No início do século XIV já era uma das mais importantes cidades do mundo ocidental além de concentrar os negócios da Bolsa.

Pontos turísticos de Paris

Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a França não sabem o que estão perdendo, pois se trata de um lugar muito bonito e encantador que, com certeza agradará bastante o turista.

Segundo dados no ano de 2006 o país chegou a ser o terceiro lugar mais visitado como destino dos viajantes internacionais, ainda assim organiza o maior número de congressos internacionais no qual o crescimento de turistas no mesmo ano foi de 11,3%.

Dentre os diversos pontos turísticos de Paris, podemos citar a Catedral de Notre Dame, a Pere Lachaise, o Museu do Louvre e a Torre Eiffel sendo um dos locais mais visitados por aqueles que passam pelo país além de ser considerado um passeio romântico.

Vídeo com imagens exclusivas de Paris

Atrativos de Paris

Uma das cidades mais populosas da França pode apreciar bastante a culinária, a qual compreende diversos pratos, onde os queijos e os vinhos ganham um destaque especial devido à grande variedade.

Além da gastronomia que é excelente os visitantes podem contar com os museus onde somam mais de 100 deles em Paris, no qual o mais antigo é um dos principais pontos turísticos o Museu do Louvre, batendo o recorde de 8,3 milhões de visitantes em 2006.

Para as pessoas que buscam diversão e baladas, em Paris também é possível encontrar noites agitadas e badaladas onde são boates seletivas e se concentram alguns dos considerados melhores DJs do mundo, agitando a noite em Paris.

Principais pontos turísticos

Abaixo seguem alguns dos principais e mais visitados pontos turísticos de Paris

Torre Eiffel

Torre Eiffel em Paris.

Um dos principais símbolos de Paris e muito romance é a Torre Eiffel que foi construída em 1889, onde é possível subir as escadarias ou elevadores e ter uma visão privilegiada da cidade do alto da torre. Sendo este um dos lugares mais procurados por casais apaixonados.

Museu do Louvre

Museu do Louvre em Paris.

Um dos maiores e mais antigos museus do mundo o Louvre abriga em sua estrutura uma grande coleção de obra de arte, no qual levaria dias para explorar todas as obras, mas em especial é recomendado Mona Lisa, Vitoria Alada e Vênus de Milo.

Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame em Paris.

Um dos maiores e mais famosos edifícios religiosos do mundo é a Catedral de Notre Dame que fica localizada no distrito 4 amplamente considerada até o momento de sua construção a mais magnífica e perfeita catedral já construída.

Mais matérias sobre viagens

leia também as matérias abaixo, onde você encontra outras informações sobre pacotes de viagens e pontos turísticos.

Pacotes de viagens para o nordeste

Pacotes CVC nacionais de viagens

Para onde viajar no inverno

Pontos turísticos do Rio de Janeiro

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
23/04/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook