Conheça os principais sintomas da gravidez

Muitas gestantes de primeira viagem se confundem quanto aos sintomas iniciais da gestação, por isso buscam por informações extras.

gravidez na adolescencia

Para muitas mulheres pode ser fácil identificar uma possível gestação, mas para outras pode ser mais difícil, afinal os sintomas iniciais são mínimos e se confundem facilmente com outros problemas de saúde.

                       

Enjoos, dores de cabeça, seios doloridos, tudo isso pode ser sinal de muitos problemas não relacionados à gestação, no dia a dia, é muito comum que usemos tais expressões para identificar cansaço, apatia e até mesmo mal humor.

Sendo assim muitas mulheres têm dificuldades em identificar tais sintomas, mas existe algo que pode ser o fator principal no caso de muitas. A menstruação atrasada, mas mesmo assim nem sempre este é um dos principais sinais identificadores da gestação.

Menstruação atrasada nem sempre é sinal de gravidez.

Essa afirmação está correta! Pode não parecer, mas nem sempre uma gravidez é identificada através do atraso menstrual, isso se dá por que muitas vezes a menstruação pode significar outros problemas, tais como:

- Estresse ou período da adolescência: Ou seja, nestes momentos é comum que a menstruação atrase e crie alguns dos sintomas que também estão presentes na gestação.

- Ovário policístico: Pessoas com problemas nos ovários também podem menstruar mais de uma vez ao mês, ou ainda, não menstruar por meses seguidos.

- Menstruação durante a gravidez: Por mais que pareça impossível muitas mulheres menstruam durante meses mesmo estando grávidas, por isso a menstruação atrasada não é mais um sinal identificador de gravidez.

Causas do sangramento durante a gestação

Sangramento na gestação: como descobrir sua causa?

Principais sintomas da gestação

- Enjoos.
– Dor de cabeça, dores nas costas frequentemente.
– Seios doloridos e/ou inchados.
– Aumento ou diminuição do apetite.
– Desejos inusitados.
– Atraso da menstruação.
– Ganha ou perda do peso excessivo.
– Estresse e ansiedade.
– Cansaço e sonolência.
– Escurecimento dos mamilos.
– Vontade excessiva de urinar.
– Desmaios ou vômitos irregulares.

Esses são alguns dos sintomas mais comuns no início da gestação, mas o indicado é que caso haja suspeitas mulher procure um médico ou então dê preferência aos testes de gravidez de farmácia que podem ser facilmente encontrados.

Eficácia dos testes de farmácia

Sem dúvida nenhuma os testes de hemograma (sangue) é o mais seguro e indicado, no entanto, muitos médicos indicam e consideram a eficácia dos testes de gravidez de farmácia, por isso de primeira mão eles podem ser muito úteis, mas seria interessante aderir também a um teste sanguíneo de gravidez.

Gestação mês a mês

Veja no vídeo o desenvolvimento do feto no decorrer da gestação mês a mês.

2 votos



Nathalia
29/06/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook