Principais sintomas no início da gravidez

Os sintomas iniciais da gravidez costumam atrapalhar bastante a vida das mulheres. No artigo você confere quais são esses sintomas.


A gravidez é um período que requer diversos cuidados a fim de manter a saúde do bebê e da futura mamãe. Assim que a mulher diagnosticar a gravidez é importante que ela procure um médico para iniciar seu pré-natal, antes mesmo do aparecimento dos primeiros sintomas.

Fazendo o pré-natal a mulher consegue ter uma gestação mais tranquila e sem muitas surpresas, pois o médico acompanha de perto como está a saúde da mulher e do bebê.

         

As mulheres sentem bastante desconforto logo que descobrem que estão grávidas, mas os sintomas do início da gravidez tendem a sumir depois de algum tempo. Ao longo do artigo disponibilizaremos algumas informações sobre os sintomas do início da gravidez.

Mulher grávida fazendo ultrassom

Quais os sintomas do início da gravidez?

Geralmente, quando a mulher está grávida começam a surgir diversos sintomas, como náuseas e ânsia, os quais são característicos da gestação. Trata-se de um período maravilhoso, mas que requer diversos cuidados. Entre os principais sintomas estão:

• Enjoo
• Dores no corpo
• Desejos inusitados
• Ânsia
• Atraso da menstruação
• Seios doloridos
• Inchaço
• Dor nas costas
• Sonolência em excesso
• Endurecimento dos mamilos.

Esses são os primeiros sintomas, mas eles podem variar de mulher para mulher. Assim que aparecerem esses sintomas é fundamental que a mulher procure um médico e não tome nenhum remédio sem o consentimento médico, já que alguns deles podem acabar interferindo na gestação.

Como aliviar os primeiros sintomas da gravidez?

Como aliviar os primeiros sintomas da gravidez

Assim que gravidez for diagnosticada é importante manter uma vida mais saudável, devendo comer alimentos que sejam benéficos para a saúde e aqueles que a prejudicam, como alimentos gordurosos, enlatados e com muito sal.

Também é essencial a prática de atividade física, a qual auxilia no desenvolvimento do bebê e ainda permite que a mulher tenha um parto mais tranquilo. Lembrando que as visitas ao obstetra são fundamentais para o acompanhamento da gestação e também para que ele possa te orientar sobre os desafios da gravidez.

Sintomas da gravidez

Aula 01 Os sintomas da gravidez 0

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. boa tarde? estou muito preoculpada a minha mestruaçao esta atrasada mas o meu peito esta saindo um liquido escuro sera que eu estou gravida me ajude por favor

    karla
    16/07/11 às 4:29 pm
  2. Olá pessoal minha menstruação ficava 1 semana e de uns 2 meses pra cá começou a ficar só 3 dias e agora em julho eu começei a sentir vontade de vomitar e eu fiz esse teste caseiro com a minha urina primeiro ela ficou alaranjada e depois quando fiz denovo ela ficou vermelha mais eu ñ entendo muito e essa semana tive uma dor de cabeça insuportavel e vontade de vomitar tudo mais eu as vezes fico pensando se é gravidez eu fiz as contagem se euestiver gravida dia 20 agora de agosto eu farei 1 mês me ajudem por favor estou muito preocupada obrigada pela atenção de vcs bye…?

    L.M.M.D.C
    04/08/10 às 4:09 am
  3. Olá.
    minha menstruaçao esta atrasada, nunka foi de atrasar. Estou aflita, eu e meu namorado fizemos à exatamente 29 dias; 3 dias apos o termino de minha menstruaçao passada, mais ele nao ejaculou dentro de mim. Ñ posso ir ao medico esses dias, tenho q esperar. Oq poderia ser?
    bjus

    A. N. R
    03/07/10 às 10:31 pm
  4. bom dia oia me mestruacao esta atrassada a dois dias sinto as vezes colocas como se fosse mestruar não tenho mais nemhum sitoma oq faço para saber oq esta acontecendo comigo?
    tem como fazer o teste de gravidez so com esse tempo tou muito preocupada.responda-me por favor

    E.M.S
    06/05/10 às 9:25 am
  5. minha..mestruação..veio..tres..vezis..em.dois..meses..aparto..minha..barriga..e.doe..sera..que..tou..gravida?..tranzei..com..meu..namorado..mas.na..hora..que..eli..gosou..eli..estava..com..camizinha..mas..começamos..a..relação..sem..sera..que..engravidei..não..tou..com..nenhum..sintomas..tipo..enjou..so..tenho..um..pouco..de..dor..de.cabeça..normal..e..dor..nas..costas..e..toda.vez..que…tomo..doflex..me..dar..ancia..de..vomito?..jáh..fiz..três..teste..de..farmacia.e..deu..negativo..mas.quando..aperto..minha..barriga..doe..sera..que..tou..gravida?

    D.N.s
    21/03/10 às 1:46 pm
  6. sinto agonia na cabeça palpitações na garganta e minha boca esta amargando pode ser gravides

    michelecunha
    16/03/10 às 11:54 am
  7. Oi bom dia, estou em duvida em março de 2009 descobri que estava com endometriose, logo apos fiz uma videolaparoscopia tinha focos no utero, ovarios,trompas e instestino,entrei com medicação goselerina 10 mg,foram 3 doses a ultima foi em julho.Em novembro foi minha ultima ida ao medico apos alguns exames constatou que não havia nenhum foco fui liberada, mas continuando com o anti Kelly sem interrupção, no mes de março esqueci alguns dias e fiz dia 13/03 sem nenhuma prevenção.Será que a ha possibilidade de estar gravida.nas duas ultimas semanas tenho urinado bastante e a ultima semana estou com uma dorzinha no pé da barriga, marquei com a medica somente dia 29/03, posso esperar ou marco com outra?

    Hayanne
    12/03/10 às 10:31 am

X
Curta a página