Consequencias da Primeira Guerra Mundial

A Primeira Guerra Mundial trouxe várias consequências para o mundo. Conheça um pouco mais sobre o assunto através do post.

Conhecida como a “Grande Guerra”, a Primeira Guerra Mundial, foi um conflito que aconteceu entre as datas de 28 de Julho do ano de 1914 até o dia 11 de Novembro de 1918.

O conflito ocorreu entre a Tríplice Entente, sendo esta liderada pelo Império Russo, Império Britânico e também pela França até o ano de 1917, e pelos Estados Unidos a partir do mesmo ano, derrotando as Potências Centrais, lideradas pelo Império Alemão, Império Turco-Otomano e Império Austro-Húngaro.

                       

Os Estados Unidos, que até a data de 1917 era neutro, participando apenas como fornecedor, viu seus investimentos entrarem em perigo, fazendo com que o mesmo entrasse militarmente em conflito, mudando o destino da guerra e consagrando a vitória da Tríplice Entente.

Consequências da Primeira Guerra Mundial

Consequências Primeira Guerra Mundial

Após o conflito encerrar-se, várias consequências surgiram, tais essas mudando a vida de muitos que participaram da guerra diretamente ou indiretamente. Abaixo confira algumas das consequências da Primeira Guerra.

  • A Primeira Guerra Mundial teve a participação de mais de sessenta milhões de soldados.
  • Durante o conflito, mais de nove milhões de pessoas morreram e cerca de vinte mi9lhoes ficaram feridos.
  • A Rússia sofreu com a Revolução Socialista, tal esta que derrubou a autocracia russa, e levou ao poder o Partido Bolchevique, do então revolucionário e Chefe de Estado Vladimir Lênin.
  • A Guerra deu início também para a Revolução Feminina, também conhecido como Feminismo, movimento no qual as mulheres exigiam direitos iguais tanto para elas quanto para os homens.
  • Toda a Europa entrou em declínio, já que a maioria dos países sofreram com a economia que veio abaixo devido à Primeira Guerra.
  • Os Estados Unidos inicia sua ascensão como Grande Potência Mundial.
  • O Brasil começa a exportar matéria prima para os países da Europa que sofriam com a falta de matérias primas.
  • Surgem os regimes nazistas e fascistas na Alemanha e Itália.
  • O Império Turco-Otomano foi considerado genocida, pelo fato de ter dizimado toda a população da Armênia durante o conflito.

Vídeos sobre as consequências da Primeira Guerra Mundial

CONSEQUÊNCIAS DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

Pois bem, estes foram algumas das principais consequências da Primeira Guerra Mundial.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
06/04/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. gostei muito mesmo do tema

    gabrielly ferreira
    06/03/14 às 8:24 pm