Consequências do aquecimento global no Brasil

O aquecimento global é um assunto muito importante e que precisa ser discutido. Veja mais informações sobre o tema no post.

Consequências do aquecimento global no Brasil

A situação do nosso país é bem grave quando o assunto é natureza, pois as pessoas não estão se preocupando com o Aquecimento Global, que pode resultar em medidas drásticas. O que deve acontecer é uma mudança radical de hábitos, uma conscientização mundial, pois em breve as geleiras da Antártida podem derreter, causando o desaparecimento de várias espécies de animais, países e tudo mais.

                       

Esse é o assunto sobre aquecimento Global, que muitos falam, mais no cotidiano não mudam em nada para evitá-lo. Como podemos perceber alguns fatores já indicam o aquecimento, a temperatura da Terra está cada vez mais elevada.

Temos tudo para a nossa raça entrar em extinção. Os cientistas calcularam que na parte sul do planeta milhares de pessoas sofrerão sérias conseqüências com o calor intenso. A previsão para 2100 é que a temperatura média aumente entre 1,6 e 5,6ºC, aproximadamente. Esta elevação é suficiente para causar vários transtornos e catástrofes naturais, como tempestades, tornados, ciclones, longos períodos de seca, etc.

Aqui no Brasil, a agricultura será fortemente prejudicada por causa da falta de chuva. Além disso, várias espécies de plantas e animais desaparecerão, já que terão seu habitat afetado. A floresta Amazônica, por exemplo, corre sério risco de entrar em processo de desertificação. Caso isso aconteça, o ciclo hidrológico sofrerá modificações, aumentando as áreas desertas e trazendo um enorme desequilíbrio ao nosso ecossistema.

Também, segundo a Organização Nacional da Saúde (OMS), haverá uma maior incidência de casos de diarréia e malária em todo o planeta. No nosso caso, ainda teremos que nos preocupar com a dengue que, em algumas regiões, pode virar epidemia, causando milhares de mortes.

Então não perca mais tempo e faça a sua parte, comece com simples hábitos, mas que em um futuro ‘próximo’ poderá fazer toda a diferença.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
02/11/07


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook