Consequências do aquecimento global no Brasil

O aquecimento global é um assunto muito importante e que precisa ser discutido. Veja mais informações sobre o tema no post.

Consequências do aquecimento global no Brasil

A situação do nosso país é bem grave quando o assunto é natureza, pois as pessoas não estão se preocupando com o Aquecimento Global, que pode resultar em medidas drásticas. O que deve acontecer é uma mudança radical de hábitos, uma conscientização mundial, pois em breve as geleiras da Antártida podem derreter, causando o desaparecimento de várias espécies de animais, países e tudo mais.

         

Esse é o assunto sobre aquecimento Global, que muitos falam, mais no cotidiano não mudam em nada para evitá-lo. Como podemos perceber alguns fatores já indicam o aquecimento, a temperatura da Terra está cada vez mais elevada.

Temos tudo para a nossa raça entrar em extinção. Os cientistas calcularam que na parte sul do planeta milhares de pessoas sofrerão sérias conseqüências com o calor intenso. A previsão para 2100 é que a temperatura média aumente entre 1,6 e 5,6ºC, aproximadamente. Esta elevação é suficiente para causar vários transtornos e catástrofes naturais, como tempestades, tornados, ciclones, longos períodos de seca, etc.

Aqui no Brasil, a agricultura será fortemente prejudicada por causa da falta de chuva. Além disso, várias espécies de plantas e animais desaparecerão, já que terão seu habitat afetado. A floresta Amazônica, por exemplo, corre sério risco de entrar em processo de desertificação. Caso isso aconteça, o ciclo hidrológico sofrerá modificações, aumentando as áreas desertas e trazendo um enorme desequilíbrio ao nosso ecossistema.

Também, segundo a Organização Nacional da Saúde (OMS), haverá uma maior incidência de casos de diarréia e malária em todo o planeta. No nosso caso, ainda teremos que nos preocupar com a dengue que, em algumas regiões, pode virar epidemia, causando milhares de mortes.

Então não perca mais tempo e faça a sua parte, comece com simples hábitos, mas que em um futuro ‘próximo’ poderá fazer toda a diferença.

0 voto



Fabio
02/11/07


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. verdade eles estao pensando so neles e nao nos proprios filho , netos ,,, e pessoas q vao vir ao mundo em aguns dias ,meses , anos ou ate decadas…. flow

    leticia santos
    17/09/12 às 10:48 pm
  2. *_* -> Esse Assunto Aii Salvoou Muitaa Gente Naa Salaa Dee Aulaa <- *_* Continua Colocaando Maais Aiinda '

    kaatia
    16/03/11 às 5:40 pm
  3. bom moro no ceara aki o clima e tao variado que chega a cair temperatura a 8 graus veja como e dificil entender o clima

    wallison
    10/09/10 às 9:45 am
  4. Devemos nos sensibilizar do que estar acontecendo no nosso planeta e ajudar para que o aquecimento global venha diminuir.esse site me ajudou bastante um abraço…………………….

    jackeline lene
    12/08/10 às 2:46 pm
  5. Olá, eu queria agradecer pora informação, pois estou na 3 série do Ensino Fundamental e estou estudando sobre isso. Resolvi pesquisar para saber mais e então uma amiga me indicou esse site.

    Continue sempre assim,
    Roberta

    Roberta M.
    05/07/10 às 10:02 pm
  6. legal e muito enteresante esse texto gostei muito mesmo vou ler outra vez

    selma fernanda
    11/11/09 às 9:06 pm
  7. As conseqüências trás muitos problemas para todos os seres vivos existentes no planeta Terra, pois com o aquecimento global poderá acontecer um regime de chuvas, afetando plantações e florestas, acontecendo à escassez de comida, a extinção dos animais e plantas e aumentando o número de mortes de pessoas por desnutrição.

    By: Laura
    Eu que criei!

    Laura
    22/08/09 às 9:25 am
  8. Nós devemoos fazer nossa parte,ñ podemos disser o certo e o errado,e por trás fazer tudo errado.Eu faz o minha parte para ajudar o planeta ñ ir por agua a baixo.
    VAMOS FAZER NOSSA PARTE.

    kethelyn f.
    30/04/09 às 9:19 am
  9. vamos gente pra tudo tem um jeito vamos nos vai conseguir

    paulo
    28/03/09 às 7:37 pm
  10. poxa esse caso e serio acabei de ler isto e fiquei chocado a saber se esse caso nos nao solucionar
    nos iremos morrer mas vamos lutar com ajuda de todos voces vamos pelo menos equilibrar esse caso

    paulo
    28/03/09 às 7:36 pm
  11. existe alguma projeção de como ficará o mapa mundial em consequencia do aquecimento global ?

    Ricardo
    22/01/09 às 1:51 pm
  12. esta sendo muito ruim para todos nois esta cabando o mundo cada dia amais

    andressa
    11/12/08 às 1:31 pm
  13. preciso de muitos mais detalhes sobre o Aquecimento Global, afinal milhares de pessoas vão morrer daqui 10 anos, 11anos e isso me incomoda bastante…

    larissa
    03/12/08 às 1:00 pm
  14. temos que acabar com isso pensse no brasil de amanhã…………..

    wellington 181 do iega
    20/10/08 às 4:45 pm
  15. A Empresa Monografias Global Online existe com o propósito de oferecer Monografias com todas as complexidades necessárias.

    Monografias Global Online
    20/10/08 às 3:52 pm
  16. temos q fazer algo para reverter essa situação o mais rapido possível

    monica
    06/08/08 às 11:36 am
  17. o homem ñ te nem ligando para isso

    xauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    carla
    03/06/08 às 3:39 pm
  18. Catastrofes tem todos os dias; Desgovernos, Ditadores loucos, Guerras, Fome, Tufões, Epidemias, Terrorismo, Buraco no ozônio, Maremotos, Terremotos, Incendios, Desastres radioativos, Tsunamis, Enchentes, Furacões, Violência urbana, Explosões, Tornados, Genocídios, Vulcões, Secas, etc…
    Aquecimento global e asteroides, tiramos de letra….

    Marco
    20/05/08 às 11:00 am
  19. e muito quente

    ian
    20/05/08 às 10:07 am
  20. preciso de mais infomaçoes sobre o aquecimento global no brasil

    ian
    20/05/08 às 10:06 am
  21. Como pesquisador da grande glaciação permocarbonífera que atingiu o gondwana, quero deixar meu comentário.

    - mudanças climáticas sempre existiram e irão acontecer no planeta com ou sem a presença do homem.
    - As fases em que o planeta esfriou foram as mais críticas para a vida no planeta (extinções).
    - É obvio que o homem está acelerando e incrementando o aquecimento do planeta.
    - O mais grave na minha opinião, independente se o planeta esquentar ou esfriar é que a população humana do planeta está chegando, se já não chegou no limite suportável. Não adianta discutirmos pactos para redução de poluentes se nossa espécie cresce em um ritmo desenfreado além da capacidade de auto sustentação, exaurindo florestas para sustentar em grãos a humanidade, cidades sendo superpovoadas, contaminando todos os recursos hídricos, etc, não sobrando outra alternativa para a natureza que extinguir “n” espécies, empobrecendo a biodiversidade.

    Luiz
    16/05/08 às 10:25 am
  22. Caros:

    Como professor de geografia, concordo com as soluções para o aquecimento global. Só que nenhuma delas será adotada porque a lógica do capitalismo desenfreado é a lógica infame e autofágica da burrice generalizada. O sistema digere sua própria carne até que um dia, devorando alguma parte vital de seu próprio corpo, acabará morrendo. E nós juntos com eles. Quanto à invasão das cidades marísimas pelo mar, já tomei minha decisão há 46 anos atrás: mudei-me em 1961 do Rio de Janeiro, onde nasci, para Petrópolis, a 840 metros de altitude, de onde assistirei a esta nova reedição do mito da Atlântida … se é que a Atlântida foi, de fato, um mito.

    Hamilton Carvalho

    Petrópolis – R.J.

    hamilton carvalho
    05/05/08 às 12:35 pm