Consequências do Aquecimento Global

O aquecimento global é um assunto sério e que pode vir a mudar todo o sistema terrestre. Saiba aqui as consequências do aquecimento.

CONSEQUÊNCIAS DO AQUECIMENTO GLOBAL

O problema do aquecimento global se agrava a cada dia.

A humanidade se encontra amedrontada diante deste enorme problema. As perspectivas para os próximos anos não são nada otimistas, muito pelo contrário, especialistas dizem que a temperatura média em nosso planeta tende a aumentar, o que irá trazer tristes consequências, algumas delas já podemos perceber, com os dias ficando mais quentes e abafados.

O que é o aquecimento global?

O temido aquecimento global é um fenômeno que vem sendo registrado há um bom tempo pelos cientistas. Entretanto, ele se intensificou a partir da Revolução Industrial no século XVIII, quando houve um significativo aumento na emissão de gases poluentes. Compostos como o dióxido de carbono e metano contribuem para o efeito estufa, retendo o calor absorvido pela Terra.

                       

Apesar de ser um processo natural e fundamental para manter as condições de vida no nosso planeta, o homem o transformou em um grande vilão. O aquecimento global já tem gerado sérios problemas, como aumento no volume das chuvas, longos períodos de seca, maior ocorrência de tornados, ciclones, etc.

O fato de o homem ser o principal responsável pela realidade que vivemos é algo incontestável, porém muitos não concordam com esta verdade e acreditam que, mais cedo ou mais tarde, o aquecimento global haveria de ocorrer, independentemente da interferência humana.

Consequências do Aquecimento global

Aquecimento Global e Consequencias

Para mudar esta realidade, não devemos esperar atitudes apenas dos governantes. Cada um deve fazer a sua parte e, de uma maneira ou outra, dar a sua contribuição.

• As altas temperaturas podem influenciar no ciclo da chuva.

• Grandes tempestades, furacões e  secas.

• Florestas podem virar verdadeiros desertos.

• O derretimento das calotas polares fará com que o nível do mar aumente, fazendo com que as cidades litorâneas sumam do mapa literalmente.

• O clima ficará mais seco com dificuldades para respirar.

• Com o aumento da temperatura, poderá aumentar ainda mais os casos de doenças como malária, diarreia, dentre outras.

• Maior escassez de comida e de água.

Impactos do aquecimento global no mundo

CONSEQUÊNCIAS DO AQUECIMENTO GLOBAL

Devido os problemas do aquecimento global a Europa vem sendo castigada com temperaturas equivalentes ou até mesmo superiores a 40 graus, decorrência disso muitas pessoas acabam morrendo pelo calor excessivo e o clima muito seco e abafado.

Aqui no Brasil,  em especial na costa sudeste e sul, tem aumentado o número de chuvas, enchentes, fortes chuvas e até mesmo furacões em algumas regiões do país. Enquanto isso, outros lugares também sofrem com as consequências como as calotas polares que estão derretendo cada vez mais rápido, isso faz com que aumente os níveis dos rios e mares.

Algumas pesquisas elas apontam que o aquecimento global ocorre devido o aumento na emissão de gases poluentes, especialmente aqueles que são derivados da queima de combustíveis fósseis como etanol, diesel, gasolina etc. Essas acamadas acabam formando uma camada de poluentes ainda de difícil percepção, mas que está causando o famoso efeito estufa.

Aquecimento Global – Causas, Consequências e Soluções

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
02/03/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook