Consulta Abono Salarial 2013 PIS Pasep

Tem direito ao PIS aqueles que trabalham registrados a pelo menos 5 anos. Confira o calendário de recebimento do benefício para 2013.

O PIS (Programa de Integração Social) foi criado com o objetivo de promover a integração do empregado com o desenvolvimento da empresa. Para receber o PIS/Pasep o trabalhador precisa estar cadastrado no programa. Caso não esteja participando, é o próprio empregador de deve solicitar o cadastramento, logo na sua admissão, que vai proporcionar saques dos benefícios sociais pela CAIXA Econômica Federal.

A CAIXA oferece um suporte para pessoas jurídicas, disponibilizado formulários de cadastramento dos funcionários online, através do site oficial da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de economizar tempo e facilitar o cadastro e informações gerais da empresa, que podem ser impressos na página “Como cadastrar”, ou se preferir pode fazer o cadastro comparecendo a qualquer agência da Caixa.

                       

Ao efetuar a inscrição o trabalhador receberá em casa o Cartão Cidadão, que é utilizado em consultas e saques do benefício. Quem ainda não possui o cartão do PIS deve procurar uma das agências da CAIXA e solicitar a 2ª via, basta estar com a Carteira de Trabalho ou documento de Identidade em mãos.

PIS e abono salarial

Quem tem direito ao PIS/Pasep

Trabalhadores que se enquadram nas seguintes condições:

- Estar cadastrado no mínimo há cinco anos no PIS/Pasep;
- Ter exercido atividade remunerada, há pelo menos 30 dias;
- Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício;
- Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS do ano base considerado.

Calendário PIS/Pasep 2013

Tabela de pagamentos do Pis

Abono salarial

O abono salarial é correspondente a um salário mínimo, disponibilizado anualmente aos trabalhadores cadastrados no PIS de acordo com a lei.

Se você se enquadra nas condições mencionadas acima, não perca mais tempo e confira a sua situação na Caixa Econômica Federal. Lembrando que os saques de 2013 podem ser realizados até o dia 26 de maio de 2013.

PIS/ Pasep

Via Legal - Pis/Pasep

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
22/05/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Ano passado não recebi o meu abono referente a 2012, este ano receberei ou não? Pois ano passado, trabalhei ate o mês de abril tenho direito ou não, e o que devo fazer para receber estes dois anos?

    Claudia Paulo
    14/02/14 às 10:04 am
  2. Por favor atualize a tabela….

    Leny ana
    30/01/14 às 10:52 pm