Consulta Abono Salarial 2013 PIS Pasep

Tem direito ao PIS aqueles que trabalham registrados a pelo menos 5 anos. Confira o calendário de recebimento do benefício para 2013.

O PIS (Programa de Integração Social) foi criado com o objetivo de promover a integração do empregado com o desenvolvimento da empresa. Para receber o PIS/Pasep o trabalhador precisa estar cadastrado no programa. Caso não esteja participando, é o próprio empregador de deve solicitar o cadastramento, logo na sua admissão, que vai proporcionar saques dos benefícios sociais pela CAIXA Econômica Federal.

A CAIXA oferece um suporte para pessoas jurídicas, disponibilizado formulários de cadastramento dos funcionários online, através do site oficial da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de economizar tempo e facilitar o cadastro e informações gerais da empresa, que podem ser impressos na página “Como cadastrar”, ou se preferir pode fazer o cadastro comparecendo a qualquer agência da Caixa.

Ao efetuar a inscrição o trabalhador receberá em casa o Cartão Cidadão, que é utilizado em consultas e saques do benefício. Quem ainda não possui o cartão do PIS deve procurar uma das agências da CAIXA e solicitar a 2ª via, basta estar com a Carteira de Trabalho ou documento de Identidade em mãos.

PIS e abono salarial

Quem tem direito ao PIS/Pasep

Trabalhadores que se enquadram nas seguintes condições:

- Estar cadastrado no mínimo há cinco anos no PIS/Pasep;
- Ter exercido atividade remunerada, há pelo menos 30 dias;
- Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício;
- Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS do ano base considerado.

Calendário PIS/Pasep 2013

Tabela de pagamentos do Pis

Mais sobre Consulta Abono Salarial 2013 PIS Pasep

Abono salarial

O abono salarial é correspondente a um salário mínimo, disponibilizado anualmente aos trabalhadores cadastrados no PIS de acordo com a lei.

Se você se enquadra nas condições mencionadas acima, não perca mais tempo e confira a sua situação na Caixa Econômica Federal. Lembrando que os saques de 2013 podem ser realizados até o dia 26 de maio de 2013.

PIS/ Pasep



Mais informações por email.

Comentar sobre Consulta Abono Salarial 2013 PIS Pasep

  1. no ano de 2013 não recebi abono este ano receberei ou não

    braulio de souza cerqueira
  2. Ano passado não recebi o meu abono referente a 2012, este ano receberei ou não? Pois ano passado, trabalhei ate o mês de abril tenho direito ou não, e o que devo fazer para receber estes dois anos?

    Claudia Paulo
  3. Por favor atualize a tabela….

    Leny ana