Consulta ao Boletim Escolar Ensino Fundamental e Médio

Agora os pais podem acessar e conferir as informações do boletim escolar online. Sabe como fazer? Confira nossa matéria.

Como todos sabem, a educação brasileira ainda esta muito longe de alcançar o nível de países desenvolvidos. Mas para que nossas crianças e adolescentes possam ter acesso a mais qualidade, muito tem sido feito, tanto pelo governo federal, quanto pelo governo dos estados. No estado de São Paulo, por exemplo, além das avaliações realizadas pelo MEC, há também provas como o Saresp.

O Saresp, como muitos já sabem, serve para avaliar a qualidade do ensino no estado, e para se chegar a um consenso, não avaliadas as notas individuais, da escola e gerais, para que assim novas politicas de ensino possam ser implantadas, garantindo melhores condições para o aprendizado. Além disso, há também o boletim online, para que os pais e estudantes possam ter acesso mais rápido as notas escolares, sem ter que  esperar até que a escola os entregue.

Boletim escolar online

boletim escolar online

Todo bimestre os colégios atualizam as notas, permitindo a consulta online do boletim. Essa é uma forma mais clara dos pais participarem da vida escolar de seus filhos, já que muitos boletins não chegavam em suas mãos.

Essa também é uma melhor alternativa para os estudantes, que em sua maioria possui acesso a internet. Agora, eles não precisam mais esperar pela liberação do documento. Cada estado possui um portal para a verificação. Quem quiser ter os dados, basta indicar o número do R.A (Registro do aluno) que é disponível pelas escolas, a data de nascimento e o ano letivo em questão.

Boletim escolar online SP

Se você mora em São Paulo, por exemplo, acesse o site da Secretaria da Educação deste estado. Em seguida, clique na opção “consulte aqui seu boletim” e forneça os dados que citamos anteriormente. Nesta página você também encontra informações sobre bolsas, concursos, e programas, como o Escola da Família, Rede Saber, etc.

Boletim escolar online MG

Já os estudantes do Mato Grosso do Sul, devem realizar a pesquisa acessando o consultor online, onde também é disponibilizado uma série de serviços.

Caso não consiga verificar as notas do boletim, a dica é verificar na escola o que está acontecendo, pois esse é um direito seu. Lembrando que, além do desempenho, o boletim online trás o número de faltas do aluno. Aproveite e converse sempre com os educadores, para saber como anda a vida escolar de seu filho. Desta forma, você vai estar contribuindo com a educação brasileira.

Consultar boletim escolar online

Veja agora como consultar boletim escolar online, em outros estados:

- Boletim online RJ
- Boletim online DF
- Boletim online PR

Primeiro acesso ao boletim online

06/01/10 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar