Consulta de créditos do Nota Fiscal Paulista

Nota Fiscal Paulista é um programa do governo do estado de São Paulo, que tem como objetivo devolver 30% do ICMS aos consumidores.

Nota Fiscal Paulista, o que é?

Nota Fiscal Paulista é um projeto criado pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de devolver aos consumidores 30% do ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços que são recolhidos nos estabelecimentos, essa é uma maneira de reaver parte dos impostos que pagamos pelas mercadorias.

Algumas pessoas dizem que essa é uma das formas do governo saber quanto o cidadão recebe, já que o volar total de suas compras é debitado para somar o valor do benefício. No entanto, podem ficar tranquilos, pois o governo tem muito mais no que investir recursos do que analisar a vida de cada um dos cidadãos. Essa é realmente uma forma de impedir a sonegação de impostos pelas empresas, visto que, quando você pede a nota fiscal, eles deverão pagar a porcentagem de imposto da nota.

Comerciante vs Nota Fiscal Paulista

Como receber o benefício?

Para realizar tal procedimento, basta informar em todas as compras o número do CPF - Cadastro Pessoa Física ou o CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. O programa foi criado em 2007 e já beneficiou muita gente, já que o dinheiro pode ser transferido para conta bancária, ou utilizado para pagamento do IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Se você ainda não se cadastrou saiba como fazer isso!

Nota Fiscal Paulista

Quem pode participar da Nota Fiscal Paulista?

Cadastre-se

Qualquer pessoa que já tem CPF pode começar a gerar créditos mesmo sem fazer o cadastro. Porém para utilizar os créditos terá que fazer o cadastro, basta informar o CPF e gerar uma senha. Saiba como fazer sua inscrição corretamente, pois muitos sites estão burlando esse sistema a fim de recebem benefícios extras.

Como fazer a inscrição?

Para se cadastrar é muito simples, basta acessar o Site Oficial da Fazenda, clicar em “Cadastre-se” portal Nota Fiscal Paulista, você terá duas opções: Pessoa Física e Pessoa Jurídica, após selecionar um dos dois informe os dados pessoais, tais como, nome, data de nascimento, CPF, nome da mãe, entre outros inclusive a senha que será utilizada em todo o acesso, não se esqueça de confirmar seu cadastro!

Mais sobre Consulta de créditos do Nota Fiscal Paulista

Consulta

Como consultar os créditos?

Os créditos podem ser consultados exclusivamente pela internet no site Receita – Nota fiscal Paulista. Basta clicar em “acesso ao sistema” e em seguida informar o CPF ou CNPJ e a senha do cadastro, em seguida selecione a opção correspondente a data, será aberta uma página com as informações de todos seus créditos, você deverá fazer transações para a sua conta para poder utilizá-los.

Como utilizar os créditos Nota Fiscal Paulista?

Os créditos podem ser transferidos para a conta corrente do usuário ou poupança e no pagamento do IPVA. Os créditos são liberados em dois períodos, em abril (referente ao 2° semestre do ano anterior) e outubro (referentes ao 1° semestre do ano corrente). Vale lembrar que o valor só pode ser usado caso ultrapasse R$ 25,00. Ao acessar o cadastro clique em Conta corrente>Utilizar créditos e escolher a melhor opção de acordo com suas necessidades.

Créditos



Mais informações por email.

Comentar sobre Consulta de créditos do Nota Fiscal Paulista

Veja Também

Como abrir uma conta no Banco do Brasil?