Consulta de créditos do Nota Fiscal Paulista

Nota Fiscal Paulista é um programa do governo do estado de São Paulo, que tem como objetivo devolver 30% do ICMS aos consumidores.

Nota Fiscal Paulista, o que é?

Nota Fiscal Paulista é um projeto criado pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de devolver aos consumidores 30% do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços que são recolhidos nos estabelecimentos, essa é uma maneira de reaver parte dos impostos que pagamos pelas mercadorias.

Algumas pessoas dizem que essa é uma das formas do governo saber quanto o cidadão recebe, já que o volar total de suas compras é debitado para somar o valor do benefício. No entanto, podem ficar tranquilos, pois o governo tem muito mais no que investir recursos do que analisar a vida de cada um dos cidadãos. Essa é realmente uma forma de impedir a sonegação de impostos pelas empresas, visto que, quando você pede a nota fiscal, eles deverão pagar a porcentagem de imposto da nota.

         

Comerciante vs Nota Fiscal Paulista

Como receber o benefício?

Para realizar tal procedimento, basta informar em todas as compras o número do CPF – Cadastro Pessoa Física ou o CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. O programa foi criado em 2007 e já beneficiou muita gente, já que o dinheiro pode ser transferido para conta bancária, ou utilizado para pagamento do IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Se você ainda não se cadastrou saiba como fazer isso!

Nota Fiscal Paulista

Quem pode participar da Nota Fiscal Paulista?

Cadastre-se

Qualquer pessoa que já tem CPF pode começar a gerar créditos mesmo sem fazer o cadastro. Porém para utilizar os créditos terá que fazer o cadastro, basta informar o CPF e gerar uma senha. Saiba como fazer sua inscrição corretamente, pois muitos sites estão burlando esse sistema a fim de recebem benefícios extras.

Como fazer a inscrição?

Para se cadastrar é muito simples, basta acessar o Site Oficial da Fazenda, clicar em “Cadastre-se” portal Nota Fiscal Paulista, você terá duas opções: Pessoa Física e Pessoa Jurídica, após selecionar um dos dois informe os dados pessoais, tais como, nome, data de nascimento, CPF, nome da mãe, entre outros inclusive a senha que será utilizada em todo o acesso, não se esqueça de confirmar seu cadastro!

Consulta

Como consultar os créditos?

Os créditos podem ser consultados exclusivamente pela internet no site Receita – Nota fiscal Paulista. Basta clicar em “acesso ao sistema” e em seguida informar o CPF ou CNPJ e a senha do cadastro, em seguida selecione a opção correspondente a data, será aberta uma página com as informações de todos seus créditos, você deverá fazer transações para a sua conta para poder utilizá-los.

Como utilizar os créditos Nota Fiscal Paulista?

Os créditos podem ser transferidos para a conta corrente do usuário ou poupança e no pagamento do IPVA. Os créditos são liberados em dois períodos, em abril (referente ao 2° semestre do ano anterior) e outubro (referentes ao 1° semestre do ano corrente). Vale lembrar que o valor só pode ser usado caso ultrapasse R$ 25,00. Ao acessar o cadastro clique em Conta corrente>Utilizar créditos e escolher a melhor opção de acordo com suas necessidades.

Créditos

0 voto






Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Não consegui consultar,os créditos da nota fiscal paulista.

    Jurandir sodré santana
    29/10/13 às 8:41 pm
  2. nao estou conseguindo ver meus creditos da nota paulista

    lenilda
    31/10/12 às 9:14 am
  3. gostaria de saber o meu saldo de credito obrigado.

    diva do amaral carrega
    09/10/12 às 8:14 am
  4. quero ver meu credito na nota fiscal paulista

    mariuzelia
    07/10/12 às 7:58 pm
  5. oi boa noite eu gostaria de saber qntos q ta meu saldo

    aparecida
    05/10/12 às 11:04 pm

X
Curta a página