Consulte um advogado online

O advogado online é uma excelente opção para aquelas pessoas que estão em busca de conforto e praticidade em seus processos.

ADVOGADO ONLINE

O auxílio de um advogado pode custar caro, mas existem soluções

Existem situações em nossas vidas onde a orientação de um profissional é indispensável. E se você precisa resolver algum problema legal, seja na área civil ou criminal, um advogado é o melhor profissional que você deve procurar.

O que vale para aqueles que estão enfrentando algum tipo de processo jurídico e que necessitam de um advogado para se defender e garantir seus direitos. Somente esse profissional tem o poder de ajudar a resolver sua situação ou encontrar o melhor caminho.

                       

Entretanto, não são todos que tem condições de contar com os serviços de um advogado pago, seja por questões financeiras ou por qualquer outra circunstância. O auxílio de um bom advogado custa caro e, portanto, não está disponível a uma parte da população brasileira.

Mas saiba que, todo brasileiro tem direito a auxílio jurídico gratuito. Para ter direito a ele, basta que você procure a sede da OAB na sua região ou cidade. Lá, um advogado será indicado para cuidar do seu caso, e você não terá nenhum custo com isso

Advogado grátis online

ADVOGADO ONLINE

Neste caso, o cidadão tem o direito, segundo a Lei nº 1.060, de requerer a orientações de um jurista. Entretanto, este benefício só é dado a pessoa que não pode pagar o custo dos processos e os honorários do advogado.

O serviço de advogados gratuitos é oferecido pela Defensoria Pública de cada estado. Eles são funcionários do governo e, por isso, devem atender a população carente. Para se informar sobre o assunto, você pode acessar o site oficial da Defensoria Pública de sua unidade federativa.

A página ainda disponibiliza opções de consultas e dados para contatos.Para receber este tipo de serviço, você precisa incluir na petição inicial a informação de que você não tem condições de arcar com as despesas do caso, pois, se isso for feito, sua renda familiar não será prejudicada. Junto com o pedido, você também deve enviar uma declaração de pobreza, atestando sua baixa renda.

Nesse mesmo portal, é possível consultar os locais de atendimento das Unidades defensoras de suas cidades e aquelas que possuem convênio com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Além de exigir um advogado sem precisar gastar, você tem a opção de pedir esclarecimentos a profissionais que trabalham utilizando a internet. Caso não saiba, a rede mundial de computadores vem trazendo ótimas ferramentas para quem precisa de ajuda relacionada a esse assunto.

Mais informações sobre seus direitos

Confira nas matérias que indicamos abaixo, ainda mais informações sobre advogados, serviços de advocacia gratuitos e também sobre quais são os seus direitos, e como você deve agir.

Lembre-se que, pela constituição brasileira, todos os cidadãos tem direito a amparo legal gratuito, portanto, não abra mão de seus direitos por não ter condições de pagar um advogado.

Onde achar um advogado gratuitamente

Como processar por danos morais

Advogado Gratuito

Saiba mais sobre os direitos do consumidor

Codigo de defesa do consumidor cdc

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
30/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. tenho um advogado mais gostaria de troca-lo o que devo pagar a ele?
    é verdade que quem ganha a causa, o lado que perdeu é quem paga o advogado de quem ganhou? e nos também temos que paga-los ?

    Adriana Franco
    30/05/14 às 2:15 pm
  2. Tenho um financiamento de uma moto no meu nome, só que a moto esta com outra pessoa, e ela nao esta pagando e meu nome está no spc, posso processa-la?

    cristiane
    10/03/14 às 10:04 pm
  3. ola eu estou no reino unido eu coloquei omeu carro em uma aficina para arrumar e o mecanico trocou um monte de pecas e o carro esta com o mesmo probelema e agora eu tanho que pagar sendo o carro esta com o mesmo probelema?

    ricardo
    20/02/14 às 2:02 pm
  4. meu vizinho vendeu um carro p meu filho menor deidade ,o amigo dele estava dirigindo e bateu com o carrro eu nao sabia de nada ,ate desta compra fiquei vsabendodisso hoje porque o dono do carro veio falar comigo ,oque eu faço estou no desespero me ajuda, meu filho so tem 15 anos.

    marrí
    25/01/14 às 11:53 am