Consulte um advogado online

O advogado online é uma excelente opção para aquelas pessoas que estão em busca de conforto e praticidade em seus processos.


ADVOGADO ONLINE

O auxílio de um advogado pode custar caro, mas existem soluções

Existem situações em nossas vidas onde a orientação de um profissional é indispensável. E se você precisa resolver algum problema legal, seja na área civil ou criminal, um advogado é o melhor profissional que você deve procurar.

O que vale para aqueles que estão enfrentando algum tipo de processo jurídico e que necessitam de um advogado para se defender e garantir seus direitos. Somente esse profissional tem o poder de ajudar a resolver sua situação ou encontrar o melhor caminho.

         

Entretanto, não são todos que tem condições de contar com os serviços de um advogado pago, seja por questões financeiras ou por qualquer outra circunstância. O auxílio de um bom advogado custa caro e, portanto, não está disponível a uma parte da população brasileira.

Mas saiba que, todo brasileiro tem direito a auxílio jurídico gratuito. Para ter direito a ele, basta que você procure a sede da OAB na sua região ou cidade. Lá, um advogado será indicado para cuidar do seu caso, e você não terá nenhum custo com isso

Advogado grátis online

ADVOGADO ONLINE

Neste caso, o cidadão tem o direito, segundo a Lei nº 1.060, de requerer a orientações de um jurista. Entretanto, este benefício só é dado a pessoa que não pode pagar o custo dos processos e os honorários do advogado.

O serviço de advogados gratuitos é oferecido pela Defensoria Pública de cada estado. Eles são funcionários do governo e, por isso, devem atender a população carente. Para se informar sobre o assunto, você pode acessar o site oficial da Defensoria Pública de sua unidade federativa.

A página ainda disponibiliza opções de consultas e dados para contatos.Para receber este tipo de serviço, você precisa incluir na petição inicial a informação de que você não tem condições de arcar com as despesas do caso, pois, se isso for feito, sua renda familiar não será prejudicada. Junto com o pedido, você também deve enviar uma declaração de pobreza, atestando sua baixa renda.

Nesse mesmo portal, é possível consultar os locais de atendimento das Unidades defensoras de suas cidades e aquelas que possuem convênio com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Além de exigir um advogado sem precisar gastar, você tem a opção de pedir esclarecimentos a profissionais que trabalham utilizando a internet. Caso não saiba, a rede mundial de computadores vem trazendo ótimas ferramentas para quem precisa de ajuda relacionada a esse assunto.

Mais informações sobre seus direitos

Confira nas matérias que indicamos abaixo, ainda mais informações sobre advogados, serviços de advocacia gratuitos e também sobre quais são os seus direitos, e como você deve agir.

Lembre-se que, pela constituição brasileira, todos os cidadãos tem direito a amparo legal gratuito, portanto, não abra mão de seus direitos por não ter condições de pagar um advogado.

Onde achar um advogado gratuitamente

Como processar por danos morais

Advogado Gratuito

Saiba mais sobre os direitos do consumidor

Codigo de defesa do consumidor cdc

0 voto



Fabio
30/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Tenho um financiamento de uma moto no meu nome, só que a moto esta com outra pessoa, e ela nao esta pagando e meu nome está no spc, posso processa-la?

    cristiane
    10/03/14 às 10:04 pm
  2. Ola …
    Sou casada a quase 5 anos e estou gravida e meu marido me colocou pra fora de casa pois qndo nos casamos ele ja tinha essa casa estava trabalhando qndo ele me ligou pra dizer que minhas coisas e de nosso bebe estavam na casa dos meus pais que eu nao aparecesse mais na casa dele!
    Somos casados no civil e igreja e ainda nao sei pq ele fez isso comigo…tentei entrar emcsa mas ele trancou tudo desde o portao e ainda pegou sem eu saber minhas chaves…como devo proceder?
    Quais meus direitos ele pode fazer isso me expulsar da casa gravida e se eu nao tivesse onde ficar nao sei o que fazer? Me de uma dica por favor!

    jackeline
    09/03/14 às 12:22 pm
  3. ola eu estou no reino unido eu coloquei omeu carro em uma aficina para arrumar e o mecanico trocou um monte de pecas e o carro esta com o mesmo probelema e agora eu tanho que pagar sendo o carro esta com o mesmo probelema?

    ricardo
    20/02/14 às 2:02 pm
  4. meu vizinho vendeu um carro p meu filho menor deidade ,o amigo dele estava dirigindo e bateu com o carrro eu nao sabia de nada ,ate desta compra fiquei vsabendodisso hoje porque o dono do carro veio falar comigo ,oque eu faço estou no desespero me ajuda, meu filho so tem 15 anos.

    marrí
    25/01/14 às 11:53 am
  5. olha eu dei um lance numa moto mun leilao so que agora eu nao quero mais a moto ele me deu um papel para paga no banco ai to comedo de ser ate preço .

    wesley
    08/12/13 às 10:56 am
  6. Olá. Minha colega me chamou pra entrar em sociedade com ela em uma empresa. Do que ela não quer que eu entre com dinheiro e sim com o trabalho. A empresa vai ficar no nosso nome. Queria saber se uma boa essa sociedade ou se e barco furado

    fabi
    05/12/13 às 9:14 pm
  7. Olá recebi uma herança da minha vó materna uma casa e já moro a 3 anos com um companheiro e agora ele está querendo se separar não sou casada no civil e gostaria de saber se ele realmente se separar ele tem algum direito sobre a casa,lembrando que quando herdei a casa já estava com ele?Por favor me ajudem obrigada.

    Michele
    04/12/13 às 1:15 am
  8. ola tudo bem? eu vivo com um homem a 36 anos tenho 3 filhos não somos casados bem a mae do meu dele morreu e a pouco tempo o pai do meu marido recebeu um dinheiro que era da aposentadoria dela e dividiu entre os filhos eu gostaria de saber se eu tenho algum direito a esse dinheiro.desde ja obrigado.

    solange maria xavier de matos
    25/11/13 às 9:50 am
  9. emprestei uma moto pro meu ex namorado agora n quer me devolver e o recibo ta no meu nome como faço para pegar a moto devolta

    cleici guera
    09/10/13 às 2:57 pm
  10. eu fui uma testemunha de um omicidio e nao quero mas ser oque faço

    paulina de mello
    04/10/13 às 10:01 am
  11. gostaria de saber depois da decisão do juiz de que ganhei a causa, quanto tempo a pessoa teria para pagar. a sentença sai em maio de 2013. grata pela resposta

    sandra
    24/09/13 às 10:15 am
  12. Meu ex_marido lagou a familia ,eu nao trabalhava.ele que pega os moveis eu tenho direitos.

    rosineide de oliveira
    01/09/13 às 3:47 pm
  13. oi.muito bom as perguntas mas e as respostas onde ficam.

    carla
    11/08/13 às 11:13 pm
  14. como faço para processar uma pessoa por danos morais em redes sociais? urgente

    natalia gomes
    02/07/13 às 12:59 am
  15. meu pai faleceu e nos deixou uma dirda nos samos obrigado a pagar ela tem so uma nota promissoria asinada por ele oque que eu fasso me responda urgente

    nirlana moais da silva
    27/06/13 às 11:51 am
  16. Bom dia
    Que direito tem uma pessoa que sofreu um acidente de carreta agrícola?
    Preciso da resposta urgente!!!!

    Kailaine
    02/06/13 às 10:55 am
  17. por qual motivo a justiça botar um pai 350 metros longe da filha

    Ana Luiza Alves da Costa
    27/05/13 às 1:23 pm
  18. CONTRATEI UM ADVOGADO PARA DEFENDER UMA CAUSA TRABALHISTA E CORRETO ELE COBRAR 30% SOBRE MEU SEGURO DEZEMPREGO?????????? E ONDE VEJO A RESPOSTA??

    CINTIA
    23/05/13 às 9:07 am
  19. Meu namorado tem um mandato de prisão por não pagar pensão alimentícia . Precisa fazer uma viagem para o interior do Estado do Rio de ónibus , ele pode ser preço? Por favor aguardo resosta Atenciosamente Sandra

    Sandra Pires de Moraes
    23/05/13 às 8:52 am
  20. Boa Tarde
    Gostaria de saber em que a lei me protege na situação que estou passando.
    A praticamente 2 meses estou tentando receber de uma empresa que prestamos serviço a dois anos, e da noite para o dia ela sumiu, evaporou, mudou para não sei onde e só estava conseguindo falar com 1 dos sócios por e-mail, q agora nem isso mais estou conseguindo. Fiquei com uma mercadoria deles, e gostaria de saber se posso ficar como forma de pagamento, ou o q isso pode me trazer de consequência??
    Fico aguardando uma resposta.
    Obrigada

    Thaisa
    22/05/13 às 3:37 pm
  21. Boa tarde
    Estou na posse de um imóvel a mais ou menos 21 anos.O imóvel pertence à família de meu Pai já falecido e possui 9 herdeiros comigo. Acontece que eu tinha um acordo com meu pai de que, eu poderia usar comercialmente o imóvel até que meu pai resolvesse vende-lo. Mediante esse acordo (só na palavra), mas que minha mãe é testemunha do acordo, posso continuar explorando comercialmente o imóvel enquanto não sai o inventário?
    Meus irmãos não concordam, mas temos ainda vazios imóveis, sendo assim, acho que é justo eu continuar já que não tenho outra fonte de renda (sem emprego) e tenho dois filhos.
    Obrigado.

    Fernando
    18/05/13 às 2:15 pm
  22. sai da empreza onde trabalhei quaze quatro anos primeiro recebi um telegrama para ir ao correio retirar o dinheiro achei que recebi pouco 2.300 mas agora mesmo recebi outra cartinha do correio igual a outra o que sera

    maria da conceiçao silva
    15/05/13 às 3:15 pm
  23. Moro com minha avó desde quando tinha 6 meses de idade, minha mãe nunca me deu nada , hoje tenho 18 anos . Se eu colocasse ela na justiça eu ganharia alguma coisa ?

    Jhonnata
    08/05/13 às 2:21 pm
  24. tenho uma filha de 25 dia,no dia que eu sai da maternidade meu marido foi preso. eu queria saber como que eu faço pra registrar minha filha fazer a certidão de nascimento.

    Amanda
    06/05/13 às 12:40 pm
  25. meu pai faleceu e deixou muitas dividas,minha mae não trabalha e não tem condições de trabalhar ,5anos atraz ele trabalhava com carteira assinada,mais tem um muito tempo que ele não paga o inss.a minha mae tem o direito da apssentadori?

    edneia
    30/04/13 às 9:40 pm
  26. meu marido sumiu pros estados unidos e nunca deu assistencia pros nossos filhos quero saber se eu consigo ajuda do governo

    luana
    26/04/13 às 3:18 pm
  27. boa tarde gostaria de tira uma duvida eu estava trabalhando e engravidei mas estava na experinecia eles podiam fazer isso

    milene reis
    22/04/13 às 1:00 pm
  28. Emprestei peças de moto a um amigo e ele vendeu as peças e agora não quer me pagar o que eu faço?

    priscila bandeira da silva
    21/04/13 às 12:59 pm
  29. onde vejo as respostas?

    EVERALDO G ALVES
    19/04/13 às 6:29 pm
  30. Como eu faço pra descobrir que o meu advogado ta recebendo dinheiro,da empresa que eu levei na justiça e porque ele ta deixando o meu processo parado???

    Lázaro Ribeiro Rodrigues Lima
    19/04/13 às 1:00 pm
  31. bom dia minha filha tem 14 anos e recebeu da avo um seguro de vida,a avo faleceu o dinheiro ja esta depositado em uma conta espolio na qual ela so pode mexer com 18 anos.
    so que dependemos de aluguel e queriamos comprar uma casa e colocar no nome dela como podemos fazer para sacar o dinheiro podemos falar com um juiz ou algum promotor?

    EVERALDO G ALVES
    19/04/13 às 11:31 am
  32. meu marido faleceu 22 de dezembro de 2012. tenho 2 filhos de menores.
    não conseguir a pensão porque ele ficou sem paga contribuir 4 meses.
    e perdeu a qualidade de segurado. me ajude por favor.

    fatima
    19/04/13 às 9:26 am
  33. minha filha esta internada, o estado dela é grave e necessita de cirurgia, meu emprego me pagou por dois meses mas agora nao quer mais pagar, não quer me afastar e ameaça me mandar embora, ja os dei um laudo assinado pelo medico da minha filha falando que precisa de mim com ela e eles nao aceitaram… o que faço? minha filha esta internada desde os 10 meses e esta com um ano agora.

    Sheila Sthephanie
    18/04/13 às 8:07 pm
  34. passei uma moto para um amigo da minha sobrinha, e ele não paga por nada… tento ligar para ele.. nunca atende.. nunca esta.. estou com nome sujo.. e também no cadim.. como faço me ajudeee.. sou sozinha.. já fui em busca de ajuda.. ninguém faz nada… a moto esta consignada… sei que errei… mas achei que fazendo um contrato de gaveta seria certo… mas agora até o meu nome esta no cadim.. me ajuda… por favor…

    elisabete critina machado de frança
    16/04/13 às 12:54 pm
  35. Gostaria de saber como faço para arrumar um defensor Publico em Maceio e se funciona. estou em São Paulo com um filho preso lá por estelionato .

    Geralda
    15/04/13 às 7:07 pm
  36. sou casada há 10 anos e tenho 2 filhos com ele,meu marido tem um filho de 11 anos de um outro relacionamento,a mãe do menino vive me ameaçando e pedindo 200 reais por mes pro filho dela sendo q meu marido ganha 1000 reais por mes e o extipulado pelo juiz foi 100 reais por mes,o menino não estuda ela não tem residencia propria e deixa o menino sozinho ou com os tios por parte dela.é certo meu marido ganhar tão pouco pra sustentar a familia q ele formou apos o termino do relacionamento com a ex,e ai eu ter q sofrer com ameaças tanto eu como ele ,ela tem direito de exigir o q ela quer ,sendo q o menino não vive bem com ela,quais os direitos dela por favor me ajude

    juliana soares
    15/04/13 às 3:58 pm
  37. Ola,

    Fiz um consorcio no banco fiat e na época nao foi solicitado se avia restrições em meu nome no SPC e SERASA.

    Minha duvida é: se eu for contemplado a fiat pode negar de entregar o bem, por eu estar com o nome negativo?

    Obrigado.

    Odair Silva
    13/04/13 às 12:53 am
  38. Olá boa noite! semana passada,entrei numa furada,troquei meu carro numa moto,e ainda voltei uma quantia em dinheiro.depois descobri que fui vítima de um golpe,a moto estava alienada,e com todas as prestações para serem pagas,e no nome de outra pessoa;quase perdi o carro se não tivesse agido rápido,mas o estelionatario não quer me devolver o dinheiro,o que posso fazer;e eu posso processar esta pessoa etenho chances de ganhar a causa.se puder me dar a resposta no meu e-mail ficarei muitooo grato.Att:Mágno.e-mail (magnosantos-@hotmail.com)

    MÁGNO
    12/04/13 às 9:26 pm
  39. MEU PAI CONVIVEU COM UMA MULHER A 18 ANOS.QUANDO ELE FOI MORAR COM ELA ELE JÁ TINHA A CASA.MEU PAI TEVE UM FILHO COM ELA.ELE FALECEU EM 2008.SEI Q MEU IRMÃO TEM DIREITO NA CASA.MINHA DÚVIDA E SOBRE A EX COMPANHEIRA DELE.ELA TEM DIREITO NA CASA.

    INGRID PARAES DA SILVA
    07/04/13 às 12:30 am
  40. preciso de uma consulta gratuita online como faço

    sonia helena ramos
    04/04/13 às 12:01 pm
  41. estava no contrato e fui mandada embora estava gravida e disseram q nao pudiam
    fazer nada por min, tenho algum direito ?

    veridiane fontoura moreira
    04/04/13 às 8:12 am
  42. Como meu esposo pode ser restuido dos valores descontados em seu contra cheque referente pensao elimenticia,sendo que ela esta em dia, ele é funcionario publico estadual

    claudia
    03/04/13 às 3:27 pm
  43. como vejo a resposta

    cleide
    01/04/13 às 10:49 pm
  44. oi tou presisando de uma informação vou passar a guarda da minha filha pra meu ex marido,mas tou morando em outro estado tem como eu fazer um papel abrindo mão da guarda e registrar em cartorio e mandar pra ele pelo correio aguardo a resposta

    erica
    31/03/13 às 8:09 pm
  45. trabalho a 17 anos com carteira assinada tenho 48 anos mais trabalhei 12 anos de domestica sem registro como posso provar este 12 anos para eu me aposentar obrigado

    cleide
    27/03/13 às 11:05 pm
  46. Emprestei meu nome para um amigo meu abrir um firma, porém passou varios cheques sem fundos e meu nome ficou sujo na praça, posso processar ele? No contrato da empresa possuo 10% das cotas, caso eu queira pagar a divida, eu pago 100% ou somente 10%?

    Fabricio
    26/03/13 às 8:38 pm
  47. sou domestica estou amais de um ano trabalhando sem registro ,gostaria de saber quais meus direitos como domestica ,e se tenho direito sobre esse um ano sem registro

    elisangela
    24/03/13 às 12:24 pm
  48. fui demitido do trabalho de atestado medico depois de sofre a acidenti de trabalho e fiquei 7 dias afastado

    sebastiao matias cardoso
    23/03/13 às 11:24 am
  49. Bom Dia
    eu jogo um servidor de pw online e fui lezado pelo servidor e ameaçado e humilhado . Quais direitos de Processos que eu tenho contra esse tal servidor de jogos online ?

    artur
    22/03/13 às 2:24 am
  50. gostaria de saber o seguinte! sou proprietário de um imóvel, mais não moro na casa, lá mora outra pessoa, se ela entra com usucapião como fico sabendo….. boa tarde

    anderson filho
    21/03/13 às 4:30 pm
  51. To saindo da empreza, e eles querem que eu faça balanço dos produtos que eu era responsavel, so que qnd entrei pra trabalhar eles fizeram balanço. E agora tem produtos que estao faltando, e querem que eu pague.qual a melhor forma oq eu devo fazer.

    Marcio
    21/03/13 às 11:00 am
  52. meu nome foi pro spc sem eu dever pois tenho recibos de quitacao da divida o que fazer quanto a empresa que me colocou sem dever ainda consta no spc a conta foran paga janeiro e fevereiro e consta as duas sem pagar a isntuiçao e um banco

    claudio
    17/03/13 às 9:31 am
  53. Diga a seu atual namorado a verdade e faça um boletim de ocorrência contra a ameaça de seu ex namorado.

    Sandro
    14/03/13 às 5:12 pm
  54. meu filho é herdeiro o pai falecido e a avó também só que o que acontece! são quatro casas uma ele esta morando e as outras 3 estão alugadas ele pega o dinheiro sozinho não divide com os outros herdeiros o que fazer?

    Edilania de lima guedes
    13/03/13 às 1:57 pm
  55. Meu pai faleceu, mais antes ele comprou um terreno.. mais não tinha passado a escritura pro nome dele ..
    ele só tinha uma declaração assinada pelo vendedor e por ele .
    esse mes ele faleceu.
    tem como eu passar o terreno pro meu nome ???

    Luis
    11/03/13 às 8:08 pm
  56. Eu trebalho de manha esse foi o tratado com a empresa pq eu moro longe.
    Agora entrou uma gerente nova e falou que vou fica 15 dias anoite e 15 dias de manha mas isso ñ e certo o que eu faço estou certa ou tenho que concorda?

    daiana da silva fonte
    11/03/13 às 10:05 am
  57. ola bom dia ,gostaria de saber o que significa isso

    Despacho Proferido
    Tendo em vista a divergência entre os valores, remetam-se os autos ao contador judicial. e quanto tempo leva pra resolver

    maria aparecida araujo
    10/03/13 às 11:05 am
  58. eu retirei o emprestimo que minha mae fez apos 5 dias do seu falecimento, como o INSS a justiça vai me achar

    laurinha
    08/03/13 às 8:13 pm
  59. ola gostaria q me informasse ,levei uma firma na justiça meu acerto deu $500 e meu advogado pegou p ele $350 e me deu $150,agora ele q 30%do meu seguro desemprego queria saber se obrigatorio eu dar p ele esses 30%.obrigada

    andrea
    08/03/13 às 1:19 pm
  60. olha boa tarde! eu me casei com meu esposo e ele esta pagando um carro financiamento ,qdo ele terminar tenho direito a o carro.
    obrigada.

    vitoria
    08/03/13 às 1:14 pm
  61. Olá sou pedreiro fiz um serviço de obras para uma pessoa, no valor de 3.000 reais e ela não quer me pagar o que posso fazer para essa pessoa me pagar? onde posso recorer para poder receber esse dinheiro do serviço q fiz?

    douglas
    07/03/13 às 10:39 pm
  62. fui agredida fisicalmente quando voltava do trabalho
    mim defendir , i ainda fui intimada pq ela estava gestante
    mais ela tem direito di mim bater i eunao agir p mim defender
    so pq ela estar gestante?o q faco?

    Elizany Silva
    07/03/13 às 9:43 pm
  63. fui agredida fisicalmente quando voltava do trabalho
    mim defendir , i ainda fui intimada pq ela estava gestante
    mais ela tem direito di mim bater i eunao agir p mim defender
    so pq ela estar gestante?

    Elizany Silva
    07/03/13 às 9:43 pm
  64. olá… preciso q me ajude… estou sem saber o q fazer.. estou me separando, e tenho um apartamento financiado com parcelas atrasadas, um carro financiado,e uma loja… está tudo no meu nome, moro junto a 4 anos.. tenho um bebe de 7 meses com ele, e uma filha de 10 anos fora do casamento.. não quero sair do meu ap, quero assumir as prestaçoes pois não tenho onde morar… e ele quer q vendo tudo e divide.. o que devo fazer… não me importo de vender a loja o carro e der a parte dele só não quero sair do meu lar.. eu consigo isso…
    grata…

    mary
    07/03/13 às 6:43 pm
  65. como faco para adiantar meu processo de abatimento de parcela do seguro desemprego

    Anderson Santos Cruz
    12/12/12 às 12:54 am
  66. Meu marido devia 3 mil ao banco ha quase 5 anos, por motivos financeiros , paramos de pagar, ao entrar em contato com o banco eles fizeram um acordo com ele, onde mandaram uma fatura de somente 80 reais, ele pagou essa fatura, ao ligar ao banco o valor continua o mesmo de 3 mil reais e eles disseram que desconhecem essa fatura q pagamos, sendo q nos foi enviada por email. ñ sei oq fazer isso cabe a processo?.. por esse motivo ñ financiamos nosso automóvel…. oq faremos?

    lilan
    09/11/12 às 2:59 pm
  67. boa tarde tinha um rapaz que e aposcentado por inavaliedes e saiu da empresa fazia apaenas bicos em hora extra , agora ele quer seus direitos tabalhista disse que vai entrar com processo

    jaoa
    08/11/12 às 12:39 pm
  68. boa tarde , minha filha tem 16 anos de idade , com essa idade ela pode ter o beneficio no seu nome ou quem recebe e a mae ate ela fica de maior

    eliani
    07/11/12 às 1:34 pm
  69. ola me ajude gostaria de saber se tenho direito em algum que meu pai deixou,meu pai faleceu ja faz 1 ano e naõ me registrou tenho 34 anos ja sou casadae os filhos dele com outra mulher me inguinora,como posso fazer pra ser reconhecida como filha dele.

    renata
    06/11/12 às 11:17 pm
  70. Boa tarde, meu pai teve um requerimento negado pela Marinha do Brasil, onde se habilitava para receber a pensão do meu irmão. A Marinha alegou que faltou a prova do endereço em comum pois meu pai não morava no mesmo endereço do meu irmão, mesmo sendo atestado em escritura pública e constar na Declaração do imposto de Renda o nome do meu pai como seu dependente. Gostaria de saber qual procedimento adotar..desde já agradeço.

    Roberto
    05/11/12 às 5:53 pm
  71. GOSTARIA DE SABER QUANDO PAGO PARA ABRIR UM PROCESSO
    NO CASO DE MINHA CERTIDAO DE NASCIMENTO NAO CONSTAR NOS ALTOS DO CARTORIO E AINDA HAVER ALGUNS ERROS E QUAL O VALOR DA INDENIZAÇAO PARA ESTE CASO.

    ANA PAULA
    21/10/12 às 3:27 pm
  72. Eu costaria de saber se é eu ou o adivogado que resebi o dineiro do s eguro depevati

    James da silva pereira
    19/10/12 às 12:39 pm
  73. Vou receber um título de cidadão honorário em minha cidade e como sou um homem simples não como devo me vestir na ocasião. Alguém pode me ajudar?

    José Neto
    18/10/12 às 3:02 pm
  74. foi expedido um mandado de prisão contra meu marido por atraso de pensão alimenticia de dois filhos, foi hj pela manhã na casa da minha sogra um oficial comunicando a ela de que se ñ encontrasse o meu marido em 72 horas a levariam no lugar do mesmo… isso é certo?????

    luh
    09/10/12 às 10:11 am
  75. Preciso de uma informação;para registrar a escritura de u terreno sendo que estou sob o palio da defensoria publica e dei entrada com a gratuidade da justiça. terei que pagar o ITBI Para conseguir a escritura definitiva em eu nome? poe favor responda para o meu email por gentileza.

    Abilene mariea rabello de araujo
    08/10/12 às 6:01 pm
  76. Isso vai depender das normas da empresa. Se a mesma permite o relacionamento interpessoal entre os funcionários nada vai acontecer, mas se a mesma não permite então você poderá estar correndo riscos.

    Miriam
    08/10/12 às 3:03 pm
  77. olá gostaria de saber se por eu me relacionar com um funcionário de uma empresa que é vizinho da empresa onde trabalho eles podem me demitir por justa causa, alegando que eu me relacionei com cliente?

    regiane
    08/10/12 às 2:52 pm
  78. Gostaria de saber se posso autorizar meu filho de 16 anos a fazer uma tatuagem, sem o consentimento do pai… Somos divorciados, e gostaria de saber se ele pode me processar por isso…

    eliete
    03/10/12 às 10:19 pm
  79. COMPREI O LEITE DA MARCA COTOCHES ,QUANDO TOMEI SENTI UM CHEIRO ESTRANHO E TINHA TIPO PLASTICO VERDE COMO SE FOSSE FUNGO DENTRO DA CAIXA,COMO FACO PARA LEVAR ISSO NA JUSTICA E GANHAR INDENIZACAO

    PATRICIA
    01/10/12 às 4:43 pm
  80. a vivo me ofereceu a mudança de plano pre pago para o controle eu aceitei so que eu não o titular da linha se que ja a uso a mais de 1 ano e agora pedi o cancelamento e me negado e que só o titular poderia fazer como que pode eu aceitar e não poder cancelar e a fatura esta com meu endereço e nominal ao titular da linha nem aomenos nunca morou neste endereço

    Adilson Victor
    29/09/12 às 9:54 am
  81. eu ainda nao fui chamado, mas meus amigos disseram que eu irei, pois antes chamaram um primo meu que separou, o cara ainda achou que meu primo tivesse batido nele, so pra vc ver o tanto que ele estava bebado.

    Fabio
    26/09/12 às 10:50 am
  82. Não, somente se ela tiver sua guarda perante a lei.

    Miriam
    24/09/12 às 5:11 pm
  83. Olá , gostaria que me tirasse uma duvida . Meu namorado está preso a 1 mês e pra mim poder visita-lo eu tenho que fazer uma declaração de amásia meus pais tem que autorizar porque sou menor , só que eu não moro com meus pais moro com minha Tia . Ela pode assinar como minha responsável?
    Obrigado , desde já . Aguardo pela sua resposta.

    Ana Paula
    22/09/12 às 1:49 am
  84. Boa noite. Fiz um abaixo assinado hoje contra uma funcionária que estava faltando com desrespeito comigo.
    Nisso a direção me chamou, e ela vai me processar por ter feito isso, o nome dela não está constando,mas onde ela fica e em qual horário está.Eles podem fazer isso ? E se não o que eu posso fazer ? Eu posso processá-los?

    Nátaly
    20/09/12 às 8:34 pm
  85. minha mãe está com cancer e tem que ser transplantada de fígado sou do interior do ceará e a cirurgia só faz em fortaleza ela é funcionária pública e não tem condiçoes de pagar aluguel lá pois só ganha um salário minimo gostaria de saber como faço para o prefeito da cidade arcar com essa dispeza do aluguel.Pois quando surgir o doador ela tem que está lá.

    marcilene
    20/09/12 às 10:58 am
  86. Olá, gostaria de saber se posso processar a escola onde minha filha estuda, por ter deixado ela do lado de fora sozinha a mais de 14 metros de distancia(ela tem 1 ano e 9 meses).
    Foi encontrada por um pai de uma amiguinha que a conhece e depois pelo tio da van que a busca.
    Obrigada.

    Carla
    20/09/12 às 9:05 am
  87. Nesse caso Josiane Lisboa o melhor a fazer é buscar a ajuda de um advogado presencialmente, somente ele poderá lhe informar melhor quais são seus direitos e o que pode ser feito diante dessa situação, assim será aberto um processo em nome dos responsáveis pelo incidente acontecido com o seu bebe, sentimos muito.

    Atenciosamente Equipe 007 Blog.

    Miriam
    19/09/12 às 1:38 pm
  88. bom dia, tive um bebe que faleceu com 09 dias de vida com cardiopatia congênita, fiz o pre-natal, 04 ultrassons e nada constou a doença tive ela e recebi alta, apos o falecimento dela fui informada que ela teria que ter ficado internada para uma cirurgia não poderia ter recebido alta, estou inconformada o que eu posso fazer?

    JOSIANE LISBOA
    19/09/12 às 11:31 am
  89. olha dei uns cheques em 2009 mas paguei eles e rapaz nao me devolveu e agora ele esta cobrando judicialmente .. so nao achei o comprovante do pagamento.. o que devo faser

    manoela
    10/09/12 às 5:09 pm
  90. ola comprei carne a passarinho, no outro dia fui fazer acabei encontrando uma mosca tava morta..quals são o meus direitos…obrgd

    geisy
    06/09/12 às 11:56 pm
  91. ola,meu marido esta preso,e ele nao estava trabalhando registrado quando foi detido,mais ja trabalhou,queria saber se tenho direito ao auxlio reclusão.boa noite

    fabiula
    06/09/12 às 7:03 pm
  92. Bom dia gostaria de saber como podemos registrar minha sobrinha que nasceu e o pai foi morto e ainda nao tinha registrado ela alguem pode me ajudar.agradeço.tenha um bom dia

    Edilene Pereira
    05/09/12 às 8:07 am
  93. Gostaria de uma orientação de vcs.É possivel eu processar o pai do meu filho por perturbação e pressão psicologica?Já q tbm já sofri agressão verbal e fisica dele quando tava gravida.Agora ele ta com outra pessoa e coloca ela pra falar comigo pra me agredi verbalmente. Fico descontrolada por já sofro dos nervos e ainda tomo remedios pra pressao alta,colesterol,mioma,antidepressivos.Não tou aguentado mais esta situação.Gostaria q alguém me orientasse,pois tenho medo de isso acabar mal.Obrigada desde já.

    A sofredora
    02/09/12 às 2:14 pm
  94. depende de qual comunhão vcs se casarao, mas acredito q vc tenha direito sim pelo menos na metade dos bens normalmente e assim.

    fabio
    28/08/12 às 9:57 pm
  95. Meu caso é o seguinte, eu e meu esposo construímos uma casa em cima da casa da minha sogra(laje), gostaríamos que a mesma fosse passada legalmente para o nosso nome, como proceder neste caso, tendo em vista que os pais do meu esposo estão separados judicialmente e ele tem mais 3 irmãos, seria realmente feita uma doação? Poderíamos registrar este em nosso nome, com uma espécie de autorização da minha sogra, que possui a escritura da casa de baixo?Como seria a escrituração desse imóvel?

    Fernanda L
    28/08/12 às 8:39 am
  96. oi pedi uma linha 3g da claro no qual fiz o contato com eles passei os meus dados,e pediram para eu aguardar o contato da transportadora para envio do moldem,e isso nunca aconteceu,sendo que eu confirmei com mais de um atendente,essa informação ,no qual reclamei por e-mail ,então a claro entrou em contato comigo.fiz este questionamento,e a atendente simplesmente me falou, que não tinha nada nome.e que eu não poderia fazer nenhum contrato porque eu estava no spc,e que os atendentes anteriores devem ter ficado constrangidos de me informar isto!!!simplesmente me iludiram mais de uma vez,porque foi feita varias ligações,,com pedidos de linhas umas 3 vezes,e em todos os atendimentos me falaram que era só aguardar a ligação da transportadora .era só simplesmente me falar que eu não poderia fazer o contrato e não me mentir descaradamente,posso processar aclaro por isso ??

    tytta
    27/08/12 às 6:27 pm
  97. Oi,eu comprei um gol g4 ano 2007 financiado em 60 dzes e sem entrada,sendo q ja paguei 11 parcelas porem o carro ebatido e eu parei d pagar pois estou sem condicoes.eu consigo rever o juros abuzivos e realizar uma negociacao com o banco?

    samaya
    20/08/12 às 2:03 pm
  98. meu esposo faleceu no dia 1/8/2012 era registrado mais a empresa ainda não me pagou nada o contador me falou q so pagará qd eu receber a pensão q o inss expedir uma declaração de dependentes isto é correto ?

    rose
    18/08/12 às 10:40 pm
  99. minha filha tirou o cpf mais constou que existi outra pessoa com o mesmo numero a diferença e que o nome da mais e diferente o que devemos fazer pr resolver esse problema

    rosa
    18/08/12 às 4:19 pm
  100. ola, gostaria de poder saber como é feita uma carta para tirar uma criança da mae, pois a mesma tem a guarda, porem não está cuidando da criança como deveria, a menor está sem amparo maternal e afetivo, encontra se numna situação muito dificil por não ter ernegia elétrica na residencia em q ela mora a quase um mês por falta de pagamentos, no momento a menor mora com a avó e mais um outro menor, e a mae não mora no local junto aos mesmo, e eu pretendo pegar a menor por meio desta carta reconhecendo firma para q seja um documento valido perante a lei fiacrei, aguadando uma

    hernando
    09/08/12 às 11:15 am

X
Curta a página