Corpo sarado

Manter um corpo saudável é essencial para adquirirmos também beleza física, vejamos dez aspectos relacionados a estes assuntos.

Grazi Massafera

Grazi Massafera exibindo seu maravilho corpo sarado

Para quem acredita que ter um corpão sarado como o de Grazi Massafera é algo impossível, o contexto prescrito neste artigo fará com que você mude de ideia, veremos aqui algumas dicas de Nutrição e Estética que garantirão em pouco tempo resultados satisfatórios e a longo prazo, um corpo saudável e sarado.

Milhares de cidadãos passam horas malhando em academias bem frequentadas e ainda apelam a todo tipo de suplemento alimentar que lhe ofereçam, será mesmo que essas atitudes podem garantir mais do que um corpo sarado, mas também um corpo saudável?

         

Positivamente não! Tais resultados podem ser adquiridos em sua própria casa, apenas por controlar a alimentação e praticar certas atividades físicas regularmente. Não é preciso ter o controle do mundo para equilibrar a rotina de seu organismo.

Cinco dicas essenciais de nutrição para uma saúde perfeita

Emagrecimento

1° – Alimente-se em horários fixos

Os horários contam muito, assim como disciplinar o sono exige horário marcado, para disciplinar o organismo também é essencial comer nas horas certas, sendo elas:

- Café da manhã: Entre 7:00 e 8:00 horas.

-Colação: Entre 10:00 e 11:00 horas.

- Almoço: Entre 12:00 e 13:00 horas.
- Café da tarde: Entre 15:00 e 16:00 horas.
- Jantar: Entre 19:00 e 20:00 Horas.
- Ceia: Entre 21:30 e 22:00 horas (opcional).

2° – Elimine determinadas substâncias de sua dieta

Aprenda que, se quer emagrecer ou definir o corpo será necessário abrir mão de certas delícias, como por exemplo: Refrigerante, fritura, guloseimas e comilança fora de hora bem como pratos pesados e calóricos.

3° – Aprenda a comer corretamente

Comer corretamente não é colocar pequenas quantidades de alimento da boca e mandá-los para o estômago, comer envolve mastigar da maneira correta fazendo com que nosso metabolismo funcione corretamente.

4° – Saiba o que comer, onde comer e como comer

É importante estar atento a estas dicas, o que comer envolve a qualidade de sua alimentação, onde comer envolve os locais ideais e como comer envolve mais do que apenas mastigar, mas sim digerir o alimento.

5° – Controle a ansiedade

Talvez você se pergunte o que ansiedade tem haver com nutrição, pois bem, quando se está apreensivo come-se mais e desnecessariamente isso faz com que nosso organismo retenha substâncias desnecessárias, gerando assim os famosos pneuzinhos.

Dicas úteis

Via Legal - suplemento alimentar

Cinco dicas de estética para um corpo perfeito

Cacau realizando seu treino de Malhação

1° – Pratique atividades físicas regularmente

As atividades físicas nos ajudam a melhorar nossa qualidade de vida, sendo assim é essencial que saibamos o que fazer e como fazer, ou seja, quais exercícios devemos praticar e qual a melhor forma de os desenvolvermos.

2° – Dê ênfase aos alongamentos

Alongar-se é essencial, no entanto, poucas pessoas sabem disso, muitas delas não entendem a grande importância dos alongamentos, sendo assim é preciso estar atento.

3° – Aproveite-se das circunstâncias

É possível praticar atividades físicas em qualquer lugar até mesmo em casa durante as atividades domésticas, desta forma, aprenda a controlas os impulsos de seu corpo e esteja todo o tempo exercitando qualquer parte dele.

4° – Tenha disciplina

Não adianta ir um ou dois meses na academia, os exercícios precisam ser diários, quando não, devem ser ao menos o mais regular possível.

5° – Opte pelos suplementos alimentares sadios

Suplementos alimentares não são proibidos, no entanto, é preciso ingeri-los sempre que estiver praticando atividades físicas caso contrário, os efeitos podem ser desastrosos.

Exercícios caseiros para definir certas partes do corpo

Erros que devemos evitar

0 voto



Nathalia
17/12/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook