Cortes de cabelo masculino

A cada dia que passa cresce o número de homens preocupados com a aparência. Confira algumas sugestões de cortes de cabelo masculino.

Modelo de corte de cabelo masculino

Homens com cabelos cacheado e ondulado merece uma atenção maior com relação aos cortes.

Os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a aparência. Assunto que, até pouco tempo atrás, só dizia respeito às mulheres, mas que agora também fazem parte do universo masculino. Alguns “marmanjos” são ainda menos preconceituosos e não veem problema algum em frequentarem centros de estética e salões de beleza.

Inclusive a área da cirurgia plástica ganhou participação masculina. Hoje, os homens realizam vários tipos de procedimentos, até implantes de mama para ficarem com o peitoral definido. Além disso, eles também frequentam academias, SPA’s, esteticistas e tantos outros profissionais, mostrando que querem melhorar o visual.

                       

Preocupação com os cabelos

Corte de cabelo moderno

Como era de se imaginar, uma das grandes preocupações dos rapazes é o cabelo. Assim como as mulheres, eles sempre estão em busca de novos penteados para destacarem sua beleza. Muitos se espelham em astros nacionais e internacionais, como Cristiano Ronaldo, Brad Pitt, Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond, Tom Cruise, Rodrigo Lombardi, e tantos outros.

Entretanto, antes de escolher o seu estilo favorito, você precisa observar alguns detalhes importantes, como o formato de seu rosto. Caso não saiba, cada corte de cabelo combina com um tipo de rosto diferente, claro que cada um escolhe de acordo com o seu visual, seja ele qual for.

Opções de corte para homens

O cabelo deve estar sempre bem bonito, pois assim ele passará a deixar o seu rosto mais charmoso do que já é. Existem muitos tipos de corte de cabelos masculinos. Você pode cortar de uma forma que seja possível penteá-lo todos os dias de um jeito diferente. Ainda é possível deixar suas madeixas crescerem, cortá-las bem baixinho, enfim, há várias opções para você escolher.

Se você quer cortar o seu cabelo e mudar um pouco de visual, saiba que olhando em revista ou sites ligados ao assunto, você pode encontrar um corte ideal e que valorize o seu rosto. Além disso, peça orientações a um cabeleireiro e veja quais são as opções que ele tem para te passar. Demais cuidados com os cabelos também não poderão ser dispensados.

Tipo de rosto para cada corte de cabelo

Rosto quadrado

  • A largura da testa é aproximadamente igual à largura do maxilar.
  • Laterais da face são aproximadamente retas.
  • É o tipo de rosto mais másculo, em que o queixo é do tipo “forte”.
  • A altura entre testa e queixo é um POUCO maior que a largura da testa/maxilar

Dicas para o corte IDEAL

- Por serem rostos simétricos, procure ter cortes mais irregulares.

- Peça para o seu hairstylist deixar fios com comprimentos diferentes. Pode falar pra ele desfiar e repicar. O lance é deixar o corte irregular, como dito antes e assim conseguir um rosto menos sério e mais “suavizado”.

- Esse é corte em que os cavanhaques funcionam bem, afinal deixam o rosto menos quadrado e mais alongado, com aspecto retangular.

Rosto redondo

  • O perímetro deste tipo de face forma um círculo quase perfeito.
  • A linha das bochechas (maçãs-do-rosto) em geral é mais larga do que a testa e o queixo.
  • As bochechas podem ser proeminentes.
  • Este rosto é aquele que não possui muitos traços fortes, visto que não possui ângulos definidos, tendo assim um aspecto quase infantil.

Dicas para o corte IDEAL

- Homens com esse tipo de rosto precisam de cortes que alonguem, afinem sua face. Procure criar volume e altura no topo do rosto.

- Tirar o volume das laterais é o ideal, ajudando no processo de alongamento do rosto.

- O truque é criar com o corte de cabelo um rosto OVAL (mais alongado) e não redondo.

- Peça para o seu hairstylist desfiar o cabelo na parte superior, e assim garantir um ar mais simétrico e quadrado da face.

- É interessante também deixar costelas médias, afinando as laterais, portanto.

Rosto triangular

  • É um rosto com queixo mais fino/pontudo e testa mais larga.
  • Maças-do-rosto também são mais largas.
  • Muitas vezes o maxilar é largo, mas o queixo é fino, criando a vértice do triângulo!
  • É popularmente conhecido como rosto com “formato de coração”.
  • Possui uma testa reta, como se fosse a base do triângulo.

Dicas para o corte IDEAL

- Estes rostos são os mais bacanas para cabelos compridos e volumosos.

- Em geral, as orelhas desse tipo de face ficam em destaque, assim é interessante deixar a lateral com fios mais compridos, cobrindo as orelhas.

- Por terem queixos mais pontudos e finos, uma barba cheia fica interessante pra dar um mais masculino, já que cria um efeito de maior largura do queixo.

Galeria completa com dicas de cortes de cabelo masculino

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
18/12/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook