Cuide da higiene e saúde dos animais

Não são apenas as crianças que necessitam de cuidados para com a higiene, os animais também precisa ser tratados, saiba como fazer isso.

cao
Cuidar da higiene dos animais é extremamente importante, pois, além de evitar que o bichano contraia algumas doenças, nós também estamos cuidando da nossa saúde, já que determinadas moléstias podem ser contraídas através do contato com o animal.

Caso você tenha um cão, o ideal é dar banho uma vez a cada 15 dias. Entretanto, esse tempo pode variar dependendo do tamanho do cachorro. Procure sempre estar limpando o quintal ou a área em que seu animal circula. No caso dos gatos, a caixinha de areia deve ser higienizada todos os dias.

         

Durante a noite, evite deixar a vasilha de seus animais com comida, pois isso pode atrair ratos, e conseqüentemente uma série de doenças. Evite contato muito próximo, principalmente com a boca. E por ultimo, não se esqueça de levá-lo para vacinar.

Cuidados necessários com os animais de estimação

Além de cuidar da saúde de seu animalzinho de estimação você também precisa dar à ele todo o carinho necessário para que ele sobreviva, é muito importante tratar o animal de estimação como um real membro de sua família. Muitas pessoas tem o costume de sair e deixar o bichinho sem cuidados, pense bem, você faria isso com uma criança?

Possivelmente não, então ao invés de fazer esse tipo de coisa com animais, trate-os com respeito e carinho, se você não tiver muito tempo para cuidar dele é melhor que não pegue nenhum, ou se for pegar veja qual raça combina mais com seu estilo de vida.

0 voto



Fabio
18/03/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook