Cultura Hippie

A cultura hippie se originou por volta dos anos 60 pregava a liberdade de expressão, visto que abrangeu grande parte da Ditadura Militar.

culta_hippie

Criada aproximadamente nos anos 60 a cultura hippie prega a liberdade, a vida e principalmente a paz. Na época da ditadura militar, os hippies estavam no auge, e como todos os brasileiros, desejavam o fim do militarismo e a implantação da democracia.

         

Apesar de muita das vezes ser criticada, esse tipo de cultura já é considerado o maior movimento pela paz em todo o mundo. Hoje, passados 50 anos após sua criação, ainda é possível encontrar nas ruas, praças e parques de algumas cidades, pequenas concentrações de hippies, que geralmente vivem a partir da fabricação de artesanato, em Belo Horizonte ainda existe a feira Hippie aos domingos.

Conheça a cultura Hippie

Apesar de não possuírem uma religião ou uma crença definida, os hippies veneram a natureza e valorizam coisas que para nós são apenas detalhes, como um por do sol, uma noite estrelada, o arco Iris, etc. Fazer parte da cultura Hippie é mais do que apenas ter uma cultura é também um modo de vida, para  eles vai além disso, se trata do melhor e único modo de vida correto.

No Brasil temos algumas comunidades Hippies espalhadas por praias e comunidades alternativas, elas podem ser encontradas nas partes distintas do país, e tratam-se de comunidades nobres que fazem o bem sem olhar a quem.

A cultura Hippie ao contrário do que muitas pessoas acreditam se trata de uma cultura da paz que prega o amor e as energias positivas, nada além disso, sendo assim não há porque recriminá-los ou ter preconceito contra tais.

0 voto



Fabio
25/02/09



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página